O Zenit se classifica para a Liga Europa após empate com o Malmö.
Um pênalti no último suspiro de Yaroslav Rakitskiy valeu ao Zenit St Petersburg um empate de 1 a 1 contra o Malmö, em seu confronto do Grupo H da Liga dos Campeões, na terça-feira (23), garantindo que os russos joguem na Liga Europa no ano Novo.
O meio-campista dinamarquês Soren Rieks marcou o primeiro gol de Malmo na fase de grupos aos 28 minutos do primeiro tempo, combinando bem com Veljko Birmancevic antes de disparar um chute rasteiro para a esquerda do goleiro para dar a liderança ao seu lado.
O Zenit perdeu a chance de empatar na marca de pênalti no início do segundo tempo, e os visitantes também viram Dmitri Chistyakov expulso por cartão amarelo aos 86 minutos.
O drama não acabou e Rieks foi julgado por ter cometido falta em Artem Dzubya na área nos descontos do segundo tempo, com Rakitskiy não cometendo nenhum erro de pênalti.
O resultado garantiu ao Zenit, que soma quatro pontos, não pode terminar abaixo do terceiro lugar do grupo, atrás de Chelsea e Juventus, ambos com 12 pontos.
O Malmö tem um ponto, mas perdeu fora para o Zenit e tem uma diferença de golos muito inferior.
Reportagem: Egypttoday.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário