Avaí vence o Náutico, volta ao G4 e depende apenas de si para conquistar acesso à Série A.
Leão chega aos 61 pontos e pode carimbar retorno à elite na última rodada.
Timbu cumpre tabela contra o Cruzeiro.
O Avaí conseguiu uma vitória importantíssima na sua luta pelo acesso à Série A ao bater o Náutico por 2 a 1, na noite deste domingo (21), nos Aflitos.
Com o resultado, o Leão catarinense vai para a última rodada da Série B dentro do G4 e depende apenas das suas próprias forças para retornar à elite do futebol nacional após dois anos.
Já o Náutico, que apenas cumpria tabela, conheceu a sua primeira derrota nos Aflitos após o retorno do público.
Com 61 pontos o Avaí termina a penúltima rodada dentro do G4, independentemente do que ocorrer nos jogos entre CRB e Vitória e entre Guarani e Goiás, nesta segunda-feira (22).
Com isso, basta uma vitória simples, no próximo domingo (28), em casa, sobre o Sampaio Corrêa, que apenas cumpre tabela, para conseguir o acesso à Série A.
Já o Náutico, antes mesmo da última rodada, já sabe que irá finalizar a Série B na oitava colocação, já que com 52 pontos, não pode ser mais ultrapassado pelo Vasco, nono lugar, com 49 pontos.
Apesar de enfrentar um time que apenas cumpria tabela na competição, o Avaí não teve vida fácil no primeiro tempo.
Porém, motivado pela chance de retomar a G4, o Leão começou a partida com mais ímpeto ofensivo.
E abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Getúlio, após Matheus Jesus bobear na saída de bola do Náutico e ser desarmado por Bruno Silva.
No entanto, o time pernambucano teve chance de descer para o vestiário com o empate, mas esbarrou no goleiro Glédson que fez boas defesas.
A melhor delas, aos 45 minutos do primeiro tempo, em cabeçada à queima-roupa de Matheus Jesus.
O Avaí voltou para a etapa final sem o atacante Getúlio, que com um mal estar precisou ser substituído por Rômulo.
Porém, o cenário não se alterou muito, com o time catarinense adotando uma postura mais cautelosa, se fechando na defesa para tentar explorar os erros do Náutico.
Estratégia perigosa e que poderia ter custado caro, caso o time pernambucano, com mais posse de bola, tivesse maior capricho nas finalizações.
Porém, aos 39 minutos do segundo tempo, após ótimo lançamento de Copete, Renato ganhou na corrida para o zagueiro Carlão e chutou sem defesa para Anderson, ampliando para o Leão.
Ainda assim, os minutos finais foram tensos para a equipe catarinense, com a expulsão do lateral direito Iury e Djavan diminuindo para o Náutico, aos 44 minutos do segundo tempo.
Na última rodada, o Náutico apenas cumpre tabela contra o Cruzeiro, em jogo que foi antecipado para a próxima quinta-feira (25), às 20 horas (horário de Brasília), no Mineirão.
Já o Avaí faz a partida mais importante da temporada contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (28), às 16 horas (horário de Brasília), na Ressacada.
Uma vitória carimba o retorno à elite do futebol nacional.
Quando a partida estava caminhando para o seu final, a "chapa esquentou", quando o lateral Iury cometeu falta e se desentendeu com o volante Marciel, do Náutico.
O jogador do Avaí recebeu o cartão vermelho e é desfalque certo para a última partida, contra o Sampaio Corrêa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário