Avaí vira contra o Sampaio Corrêa e conquista o acesso à elite de 2022.
Valdívia e Renato saem do banco de reservas e conduzem o Leão da Ilha ao G-4 na Série B do Brasileiro.
Com uma dose extra de emoção e virada na reta final da partida, o Avaí garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro de 2022.
Neste domingo (28), o Leão da Ilha venceu por 2 a 1 o Sampaio Corrêa, na Ressacada, diante de quase 16 mil torcedores pela trigésima oitava rodada da Série B do Brasileiro.
Ciel abriu o placar para os maranhenses ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Valdívia e Renato saíram do banco de reservas e marcaram os dois gols que tiraram os catarinenses da Série B depois de duas temporadas.
Com a vitória em Florianópolis, o Avaí terminou na quarta colocação, com 64 pontos, deixando para trás o CSA, com 62 pontos.
O Sampaio Corrêa fechou a Série B com 47 pontos e na décima quinta colocação.
Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí foram promovidos à Série A de 2022, enquanto que Brasil de Pelotas, Confiança, Vitória e Remo terminaram a temporada rebaixados à Série C.
A eficiência do Sampaio Corrêa prevaleceu sobre o volume de chances do Avaí nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.
A Bolívia Querida se fechou na marcação e explorou as jogadas de contra-ataque, mas com isso atraiu o Leão da Ilha e sofreu pressão.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Serrato recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado para defesa de Luiz Daniel.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Getúlio ficou de frente para o goleiro, mas foi travado.
Na sequência, Serrato chutou para a defesa de Luiz Daniel.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Getúlio foi lançado e encobriu o arqueiro com cabeçada, mas Allan Godói afastou quase em cima da linha.
Em uma bola perdida no campo de ataque, o Avaí sofreu o gol.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Lourenço errou o passe para Bruno Silva e Ciel avançou com liberdade, passou a bola por entre as pernas de Alemão e bateu colocado no canto direito: 1 a 0.
O Leão da Ilha ainda teve mais uma chance com Bruno Silva, aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o toque de cabeça foi fraco e nas mãos de Luiz Daniel.
Com Valdívia no lugar de Serrado, o Avaí foi par ao tudo ou nada desde o início.
Aos 2 minutos do segundo tempo, Lourenço bateu cruzado e Getúlio se atirou de carrinho em frente ao gol, mas não alcançou.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Getúlio tentou de cabeça, mas errou o alvo.
Todo recuado, o Sampaio Corrêa chamou o Avaí para cima, mas o time catarinense seguiu perdendo chances para empatar.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Edílson soltou a pancada em cobrança de falta, mas Luiz Daniel fez a defesa.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Alemão conseguiu a cabeçada após levantamento da esquerda, mas a bola foi fraca para o goleiro adversário.
O jogo esquentou aos 28 minutos do segundo tempo, com pênalti para o Avaí após a bola acertar o braço de Allan Godói.
Edílson cobrou e parou na defesa de Luiz Daniel. Marcelo de Lima Henrique mandou voltar por conta de invasão de área e, na nova batida, Valdívia empatou o duelo: 1 a 1.
O Sampaio Corrêa ainda perdeu o lateral Watson, expulso.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Alemão testou a bola na trave.
No minuto seguinte, aos 43 minutos do segundo tempo, Renato aproveitou a cobrança de escanteio de Valdívia, desviou e decretou a virada.
O Sampaio Corrêa ainda tentou novo empate, mas Gledson operou um milagre na cabeçada de Allan Gódoi e Betão afastou o rebote quase em cima da linha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário