sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Chegou a hora da decisão!

Em Montevidéu, Flamengo e Palmeiras decidem CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) da Taça Libertadores da América de 2021.

Estádio Centenário recebe segunda final brasileira consecutiva da competição, que define o grande campeão sul-americano.

Dois times brasileiros frente a frente. 

Os últimos campeões continentais, os últimos campeões nacionais... 

Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras disputam a final da CONMEBOL Taça Libertadores da América de 2021. 

A bola rola às 17 horas (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), com transmissão ao vivo do SBT e da Fox Sports para todo o país.

Palmeiras e Flamengo têm protagonizado as principais disputas do futebol brasileiro nos últimos anos. 

O Alviverde conquistou a Copa do Brasil em 2020, enquanto o Rubro-negro foi bicampeão brasileiro nas últimas duas temporadas. 

Em abril deste ano, as duas equipes fizeram um grande jogo pela Supercopa Kia 2021, que terminou com título dos cariocas nos pênaltis após empate por 2 a 2.

]Nos últimos dias, a capital uruguaia recebeu dezenas de milhares de brasileiros, que prometem encher as arquibancadas do Centenário. 

A expectativa em Montevidéu é de uma grande final, digna dos grandes clássicos sul-americanos e das credenciais que os dois apresentam para este jogo.

De um lado, está o Palmeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América. 

Na sexta final de sua história, o Alviverde busca o primeiro bicampeonato de um time do Brasil desde que o São Paulo venceu a Taça Libertadores da América em 1992 e 1993. 

O clube já teve uma oportunidade de alcançar este feito, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors na decisão de 2000.

Para a decisão deste sábado (27), o Palmeiras aposta na manutenção do elenco que conquistou a América em janeiro, contra o Santos, no Maracanã. 

Do elenco base da Taça Libertadores da América de 2020, o único jogador que não permaneceu no Palmeiras foi o lateral Viña. 

Além disso, o técnico Abel Ferreira ainda contou com o reforço de Dudu, ídolo da torcida e um dos candidatos a decidir a partida no Centenário.

Em entrevista coletiva na véspera da decisão, o volante Felipe Melo pregou respeito ao Flamengo, mas fez questão de valorizar a trajetória do Palmeiras até aqui.

"Vai ser um jogo difícil, contra um rival que apresenta um futebol que é um dos melhores da América do Sul. Existe muito respeito da nossa parte. Mas não confunda respeito com medo. Somos o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores, e vamos fazer de tudo em campo para defender nosso título da Taça Libertadores da América", disse o capitão do Palmeiras.

Do outro lado, está o Flamengo, campeão da Taça Libertadores da América em 2019. 

O Rubro-negro teve algumas mudanças desde a conquista da Glória Eterna, em Lima, mas manteve a espinha dorsal da equipe, com jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Willian Arão, além, é claro, do quarteto ofensivo mais perigoso do futebol brasileiro nas últimas temporadas, formado por Everton Ribeiro, Giorgian De Arrascaeta, Gabi e Bruno Henrique.

Como se já não fosse extremamente qualificado, o elenco rubro-negro foi reforçado por alguns jogadores de calibre internacional, como Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz. Campeão da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) Champions League, com o Chelsea, o zagueiro pode se tornar um dos poucos jogadores da história do futebol a conquistar os dois títulos continentais.

Na véspera da decisão, o zagueiro Rodrigo Caio falou às redes sociais do Flamengo e contou um pouco sobre a expectativa que cerca o time antes da final.

“A expectativa é muito grande, estamos mais do que preparados. Acredito que a gente vá fazer uma grande final em busca do título, que é nosso objetivo, nosso sonho. Que a gente possa coroar esse ano com mais esse título, porque vai ser maravilhoso para nós e toda Nação”, afirmou.

Data: 27 de novembro (sábado)

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, Montevidéu (Uruguai)

Transmissão: SBT e Fox Sports

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário