O Vasco fechou uma parceria com a plataforma de criptomoedas Binance e lançou um portal de NFTs.
Os tokens de estreia exaltam o histórico de luta antirracista do clube, por meio de uma reinterpretação da “Resposta Histórica” em uma estética afrofuturista, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado 20 de novembro.
”A Binance está muito entusiasmada com essa parceria. Cada vez mais percebemos um movimento interessante em clubes de futebol que estão entrando no universo cripto. Sentimos muito orgulho, em especial por essa coleção. Entendemos o quanto a luta contra o racismo é de extrema importância no cenário global, então ver o Vasco usando o poder da tecnologia blockchain para difundir essa mensagem é muito gratificante”, disse Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.
Além da Binance, a coleção conta também com a BrasilNFT e tem o nome de ”Espelho… de 1924 para o futuro!”, trazendo cinco artes digitais em NFT.
Helio Ricardo Rainho, etnógrafo e Mestre em História e Bens Culturais, foi idealizador do projeto ao lado do artista visual Juan Calvet.
As cinco artes digitais da série relembram o episódio em que o presidente cruzmaltino escreveu uma carta indignando-se contra a discriminação racial no futebol.
Na época, o Vasco preferiu disputar ligas menores do que assinar o regulamento que proibia a inclusão de negros nas equipes dos principais clubes cariocas.
O MKTEsportivo já havia adiantado o lançamento da primeira linha de NFTs criada em parceria com a BrasilNFT por meio de desenhos enviados por crianças vascaínas.
O clube ainda deve lançar um NFT infantil com a participação de crianças de todo o mundo. Além disso, o Vasco pretende, ainda, realizar ações relacionadas à realidade aumentada (RA) e a construção do metaverso.
Reportagem: Mktesportivo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário