Tomaz marca para o São Raimundo, que vence o Náutico e garante hexacampeonato roraimense.
Atacante entrou no segundo tempo junto com Rian, que cobrou o escanteio para ele fazer o gol.
Mundão também anotou com Tavinho, enquanto Richard marcou para o Náutico.
O São Raimundo dominou o primeiro tempo, exibindo maior volume de jogo.
Não à toa foram 13 finalizações para o ofensivo Mundão, contra apenas cinco do Náutico, que por sua vez, foi a campo com uma linha de três zagueiros.
Apesar das peculiaridades de cada equipe, ambas investiram em uma forte marcação, que deu espaço para os times arriscarem mais de fora da área.
Em uma delas, de bola parada, Tavinho cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Jonathan se esticou para evitar.
Pelo Alvirrubro, o meia-atacante Max arriscou do meio de campo, na tentativa de encobrir o adiantado goleiro André Regly, mas o zagueiro Lucão estava atento ao lance.
As equipes voltaram as mesmas do intervalo, mas o Náutico voltou do segundo tempo com uma postura diferente e corajosa, disposto a avançar com os contra-ataques, mas era neutralizado pela marcação do Mundão, que por sua vez teve trabalho para agir no campo adversário, mas arriscava a gol.
Tavinho abriu o placar para o São Raimundo, mas não demoraria muito para Richard deixar tudo igual.
Foi a entrada dupla dos atacantes Rian e Tomaz, que fez toda a diferença para o time do técnico Chiquinho Viana: Rian cobrou o escanteio, a bola desviou no Tomaz e morreu no fundo das redes. Se via ali o gol que garantiu ao São Raimundo o décimo título estadual da Era Profissional, sendo o sexto seguido.
Com o título, o Mundão leva a vaga na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D do ano que vem, enquanto ao Náutico resta a vaga na pré-Série D de 2022.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário