Palmeiras defende possível alteração do calendário por causa da Copa América.
Clube deve perder pelo menos três jogadores titulares durante a disputa da competição de seleções.
A possibilidade de perder titulares importantes durante a Copa América fez o Palmeiras engrossar o coro a favor de uma possível alteração no calendário brasileiro por causa da disputa da competição de seleções.
No Verdão, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro Gustavo Gómez, capitão da seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que faz parte da pré-lista do Uruguai.
Consultado pelo globo esporte, o Verdão defendeu a igualdade de condições entre os participantes do Brasileirão e ressaltou que os investimentos na formação do seu plantel não podem ser prejudiciais ao clube.
"Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva".
O Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico da competição.
Além do trio que vai atuar nas rodadas das Eliminatórias, o Verdão tem hoje Gabriel Menino convocado para a seleção olímpica.
Na última segunda-feira (31), o Flamengo sugeriu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o calendário fosse prolongado até janeiro de 2022.
O clube carioca defende a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América, que agora será organizada no Brasil.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário