quinta-feira, 20 de maio de 2021

Vivo!

Newell’s Old Boys bate Palestino e briga por vaga na Copa Sul-Americana.

Mesmo que de maneira remota, o Newell’s Old Boys ainda tem possibilidade de ir às oitavas de final da Copa Sul-Americana depois de vencer o Palestino por 3 a 1 na quinta rodada do Grupo F. 

Isso porque, restando uma partida para ser disputada, enquanto o Libertad é o ponteiro da chave com 10 pontos, o Atlético-GO tem 9 pontos, o próprio Newell’s tem 7 pontos enquanto os chilenos já estavam previamente eliminados com somente 1 ponto.

Logo no começo do confronto e depois do Newell’s já ter criado uma oportunidade interessante na partida, aos 5 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa trocou passes em uma bonita jogada que circulou pela direita até o cruzamento rasteiro de Acevedo. 

Após a deixada de Sordo, Nicolás Castro bateu de primeira e colocou exatamente no contrapé do goleiro Toselli que só olhou a pelota balançando as redes.

Mesmo com a superioridade em relação a posse de bola e não tendo muitas dificuldades em conter os poucos momentos de avanço do Palestino, o time da casa não conseguia criar uma rotina de pressão que fizesse o arco defendido por Christian Toselli ser ameaçado constantemente.

Dessa forma, a única situação mais aguda formulada pelo Newell’s surgiu no lance onde Cristaldo observou bem a movimentação do companheiro e passou para o meio-campista Franco Negri que bateu firme de perna esquerda para uma defesa mais complicada do arqueiro adversário.

Bastou a entrada do artilheiro da equipe na temporada no intervalo, o centroavante Sánchez Sotelo, que coube justamente a ele fazer o primeiro gol do Palestino na atual edição da Copa Sul-Americana logo aos 2 minutos do segundo tempo. 

Após lance onde Barticciotto (que também veio do banco) teve muito espaço para dominar e fazer o cruzamento, o camisa 9 testou com força onde o goleiro Aguerre até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o tento.

Tanto pelas modificações como pela dose de ânimo dada pelo tento da igualdade, os chilenos cresceram na partida onde, consequentemente, o Newell’s Old Boys se viu esbarrando ainda mais nas suas dificuldades técnicas quando apertado na saída de bola. 

Algo com o que, na primeira etapa, os argentinos não precisaram lidar. 

Apesar do cenário adverso, o clube da cidade de Rosario soube se aproveitar do fato de que teria mais espaços nas costas da zaga do Palestino e pulou novamente a frente aos 25 minutos do segundo tempo, quando o jovem Ramiro Sordo recebeu bola de Cristaldo e bateu bem, na saída do goleiro Toselli, mantendo o time vivo na competição com o resultado positivo.

A partida ficou em um ritmo de “lá e cá” perigoso para as pretensões do Newell’s que ainda tinha pretensões no confronto já que, enquanto não conseguia reter a posse tempo suficiente para neutralizar o oponente, via os visitantes quererem se animar aos poucos na busca pela nova igualdade usando de jogadas em velocidade pelas pontas.

Mas, com 40 minutos do segundo tempo, uma cobrança de escanteio feita por Fernando Belluschi na direção da marca do pênalti acabou indo na cabeça do zagueiro Christian Suárez. 

Apesar de tentar sair do lance, o ato de se abaixar acabou potencializando a cabeçada que foi no extremo canto esquerdo de Toselli. 3 a 1, placar final.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário