quinta-feira, 20 de maio de 2021

Classificação do Barcelona

Barcelona (Equador) segura empate sem gols com o Boca Juniors e avança na Taça Libertadores da América.

Pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Barcelona visitou o Boca Juniors, no estádio La Bombonera e conseguiu segurar um empate sem gols na casa do rival. 

Com o resultado, a equipe do técnico Fabián Bustos manteve-se na liderança do Grupo C, agora com 10 pontos, e garantindo-se assim nas oitavas de finais da competição. 

Por outro lado, o time comandado por Miguel Ángel Russo, acabou ficando na vice-liderança da chave agora com 7 pontos, e depende só de si para avançar ao mata-mata.

Na próxima rodada, os argentinos terão pela frente o The Strongest, na quarta-feira (26), também no La Bombonera. 

Já os equatorianos receberão a equipe do Santos, no mesmo dia, porém no estádio Monumental de Barcelona.

Mesmo jogando em casa, a equipe do Boca Juniors iniciou o confronto sofrendo pressão por parte do Barcelona. 

Nas primeiras chances criadas pelos visitantes, o goleiro Andrada mantinha-se atento para tentar manter o placar zerado. 

Com o tempo passando, o panorama do confronto basicamente não mudou até o final da etapa, com poucas chegadas dos visitantes ao ataque, porém tentando segurar-se nas tentativas de Damián Rodrigo e companhia, fechando a etapa inicial sem gols.

Diferente de como iniciou o confronto, o Boca Juniors voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva. 

Entretanto, mesmo apostando mais no setor ofensivo, Cristian Medina e Lisandro López bem que tentaram surpreender o goleiro Javier Burrai, porém a bola insistia em não balançar as redes. 

Percebendo o jogo aberto, ambos os treinadores ainda apostaram em algumas trocas, como no caso de Miguel Ángel Russo que optou por colocar Carlos Tevez em campo. 

Mas as trocas fora em vão, já que o jogo permaneceu sem que o placar fosse alterado dando a deixa para a arbitragem soprar o apito fechando em 0 a 0.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário