sexta-feira, 2 de abril de 2021

Liberados em 9 de abril

Município do Rio libera jogos de futebol a partir do dia 9 de abril, ainda sem público.

Partidas da capital estão suspensas em meio a medidas mais severas de restrições em combate ao novo coronavírus.

Em meio às novas medidas de restrição visando ao enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura do Rio anunciou que os jogos de futebol voltarão a ser liberados na capital a partir do dia 9 d abril. 

Com isso, Maracanã, Nilton Santos e São Januário voltarão a ser palcos de partidas do Campeonato Carioca. 

A presença de público segue proibida.

"Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público", diz trecho de decreto publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (2), válido até o próximo dia 9 de abril. 

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, confirmou a liberação em entrevista coletiva.

Ainda que as partidas estejam liberadas, os confrontos Vasco-RJ X Bangu-RJ (sábado, 3 de abril), Botafogo-RJ X Portuguesa-RJ, Resende-RJ X Boavista-RJ, Volta Redonda-RJ X Nova Iguaçu-RJ (domingo, 4 de abril), Madureira-RJ X Flamengo-RJ e (segunda-feira, 5 de abril) e Macaé-RJ X Fluminense-RJ (terça-feira, 6 de abril), todos pela oitava rodada, que ocorre antes da liberação, serão disputados  fora da cidade.

Flamengo, Fluminense e Vasco já tiveram suas partidas marcadas pela FERJ (Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro) para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

O Botafogo pega a Lusa no Giulite Coutinho, em Mesquita.

Por meio de decreto, a realização de partidas na cidade foi proibida no último dia 26 de março. 

Com isso, as equipes buscaram palcos em outros municípios do estado para dar prosseguimento ao estadual e à Copa do Brasil. 

O Raulino foi um dos principais estádios utilizados, mas houve partidas remanejadas para  Giulite Coutinho (Mesquita), Elcyr Resende (Bacaxá), Los Larios (Xerém) e Laranjão (Nova Iguaçu).

Reportagem: Oglobo.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário