O São José-RS ampliou para 10 o número de jogos invictos no Campeonato Brasileiro da Série C ao bater o Atlético-AC, último colocado, por 3 a 0, na tarde deste sábado (20), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS, pela décima terceira rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
São José lidera o Grupo B e Atlético-AC está na lanterna. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Os gols do triunfo do Zeca, que assumiu a primeira colocação da chave, foram marcados por Karl, na etapa inicial, Machado e Tiago Pará, no segundo tempo.
Com a vitória, o São José-RS chega aos 22 pontos e chega à liderança, mas com um jogo a mais que Juventude e Volta Redonda, segundo e terceiro colocados com 20 pontos e 19 pontos, respectivamente.
O Atlético-AC permanece em último no grupo B e na classificação geral com oito pontos.
O Atlético-AC volta a campo no sábado (27), contra o Remo, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, às 19h15 (horário de Brasília).
O São José-RS joga novamente no domingo (28), no clássico estadual contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas (horário de Brasília).
As partidas são no horário de Brasília.
O Boa Esporte venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado (20) no Estádio Municipal de Varginha-MG e se reabilitou na Série C.
A vitória foi construída com gols de Renan Ribeiro, aos 37 minutos do primeiro tempo e Abner, já nos acréscimos da etapa final.
A vitória faz o Boa Esporte se afastar da zona do rebaixamento.
Já a derrota tira o Juventude da liderança do Grupo B, que agora tem o São José-RS na ponta.
Pressionados, Botafogo-PB e ABC entraram no campo do Estádio Almeidão com objetivos diferentes.
O Belo queria voltar ao G-4 e encerrar o jejum sem vitória, enquanto o Elefante queria um triunfo para sair da zona de rebaixamento.
Nos 90 minutos da partida pela décima terceira rodada da Série C, o que se viu foi um jogo bem fraco, com leve vantagem do time potiguar.
Por sinal, gol mesmo só saiu na etapa final e o primeiro foi da equipe de Natal, com o estreante Lohan, que recebeu um bonito cruzamento de Diones.
Mas quando tudo parecia favorável aos visitantes, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi para a pressão, conseguindo a igualdade no placar aos 42 minutos do segundo tempo.
Após bate-rebate na área, Nando marcou de joelho, dando números finais ao confronto.
O resultado acabou sendo ruim para os dois, já que os paraibanos chegaram ao quinto jogo sem vitória, enquanto os potiguares permanecem no Z-2.
O Globo FC bateu o Ferroviário por 2 a 0 neste sábado (20), em duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
O time potiguar precisou de apenas 10 minutos de jogo para construir o placar, com gols de Bambam e Negueba.
Com o resultado, a Águia chegou aos 13 pontos, abrindo três do ABC, primeira equipe da zona de rebaixamento do Grupo A.
O revés deixa o Ferrão na vice-liderança, com 23 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário