sexta-feira, 26 de julho de 2019

Timão fez 2 a 0 nos uruguaios

Corinthians vence Wanderers e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana.

Timão domina rival desde o início, chega aos gols com Clayson e Pedrinho (no fim) e pode até perder o jogo de volta, no Uruguai, equipe de Fábio Carille poderia ter feito mais.

O Corinthians se impôs em sua arena, jogou bem (principalmente no primeiro tempo) e venceu o Montevideo Wanderers (Uruguai) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 
Pedrinho marcou um dos gols da vitória do Corinthians. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Clayson marcou no primeiro tempo, e Pedrinho completou o placar no fim, mas o Timão poderia ter ficado em situação ainda mais confortável, criou, mas perdeu chances de ampliar e praticamente garantir a vaga nas quartas de final.

Com o resultado, o Timão pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, quinta-feira (1º) que vem, às 21h30 (horário de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu, vale lembrar que gols marcados fora de casa servem como critério de desempate no torneio. 

O vencedor do confronto pega nas quartas de final quem passar de Fluminense-RJ (Brasil) ou Peñarol (Uruguai) (o Fluminense ganhou o jogo de ida por 2 a 1, no Uruguai). 

Pedrinho foi a válvula de escape do Corinthians desde o início, criando pelo lado direito e levando vantagem no drible sobre os adversários. 

A jogada do gol de Clayson começou com ele, assim como outras jogadas perigosas do Timão. 

E no fim, tirou o Timão do sufoco ao fazer um belo gol de fora da área. 

Ainda que prefira atuar pelo meio, como um armador, Pedrinho tem rendido mais aberto pela direita. 

E Carille sabe disso.

O Corinthians levou alguns sustos no início, mas no geral manteve a posse de bola, no campo de ataque, o que é fundamental para criar mais chances. 

Com Vagner Love saindo bastante da área e a aproximação dos meio-campistas, o Timão conseguiu combinar triangulações e jogadas rápidas que confundiram a defesa do Montevideo Wanderers. 

Aos 18 minutos do primeiro tempo, um desses lances resultou no primeiro gol: de Pedrinho para Love, de Love para Clayson, que, sozinho na marca do pênalti, abriu o placar, Júnior Urso puxou a marcação na área e deixou o atacante livre. 

Depois, nada de recuo. 

O Corinthians continuou com marcação mais alta do que o habitual, dificultou a saída de bola do Wanderers e finalizou mais, só não marcou o segundo por falta de pontaria.

O Timão voltou mais tímido, até certo ponto satisfeito com a vantagem mínima no placar. 

As melhores chances saíram com Vagner Love, em chute por cima do gol, e Pedrinho, em tentativa da entrada da área. 

Carille só se mexeu na metade do segundo tempo, ao lançar Jadson na vaga de Gabriel, que não tinha a quem marcar. 

Depois, Mateus Vital e Boselli também entraram e, na pressão, participaram do lance do segundo gol do Corinthians, que terminou nos pés de Pedrinho, em belo chute de fora da área. 

O 2 a 0 deu alívio à torcida em Itaquera, uma vantagem mais tranquila para se administrar no Uruguai.

Macaluso, zagueiro do Montevideo Wanderers, é do tipo durão, que joga com seriedade e não hesita em chegar com mais força no adversário. 

Na Arena Corinthians, porém, levou a pior em disputa com Manoel, em lance na área, o uruguaio caiu e foi surpreendido com a queda do corintiano logo acima dele. 

Com o olho inchado, Macaluso até tentou continuar, mas foi substituído por Andueza na sequência.

Não dá mais para o bravo guerreiro Macaluso. 

Zagueirão do Montevideo Wanderers levou a pior em disputa com Manoel teve que ser substituído.

Antes de enfrentar o Montevideo Wanderers no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, quinta-feira (1º) que vem, às 21h30 (horário de Brasília), no Uruguai, o Timão joga pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, domingo (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Castelão.

Independiente vence Universidade de Quito por 1 a 0 pelas oitavas da Sul-Americana.

Time argentino sai na frente no jogo de ida por uma vaga nas quartas de final.

Um gol solitário de Pablo Hernández, aos dez minutos do segundo tempo, deu ao Independiente a vantagem no duelo com a Universidad de Quito por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Jogando em casa, o time argentino venceu por 1 a 0 o rival equatoriano nesta quinta-feira (25), e terá a vantagem do empate na próxima quinta-feira (1º), nos 2.800 metros da capital do Equador.

Mesmo com a torcida a favor, o Independiente, campeão da Sul-Americana em 2017, sofreu para conseguir a vitória. 

No lance decisivo da partida, Cecílio Domínguez foi lançado na área pela esquerda, passou pelo goleiro Hernan Galindez e cruzou na medida para Pablo Hernandez completar de cabeça.

O vencedor do duelo vai enfrentar nas quartas o Independiente del Valle, também do Equador. 

O Brasil já tem pelo menos um lugar garantido na próxima fase: o vencedor do confronto entre Botafogo e Atlético-MG (1 a 0 Galo no jogo de ida, no Nilton Santos). 

Outros dois times brasileiros também podem chegar às quartas: o Fluminense venceu o Peñarol por 2 a 1 na ida, em Montevidéu, e o Corinthians fez 2 a 0 no Montevideo Wanderes, nesta quinta, em Itaquera.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário