segunda-feira, 22 de julho de 2019

Goleada no Morumbi

São Paulo decola no segundo tempo, goleia Chape e sobe na tabela do Brasileirão.

Tricolor melhora produção com mudanças, resolve partida, encerra série de oito jogos sem vencer e chega ao quinto lugar na competição nacional. 
Garotos do São Paulo resolveram a partida. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Chapecoense continua no Z-4.

Dos três aos 10 minutos do segundo tempo, o São Paulo fez três gols na Chapecoense. 

Marcou mais um nos acréscimos, decidiu a goleada sobre o rival por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (22), no Morumbi, e decolou na tabela do Campeonato Brasileiro. 

As mudanças do técnico Cuca no intervalo (Everton e Toró nos lugares de Luan e Alexandre Pato) surtiram efeito rapidamente, e o Tricolor chegou ao resultado com gols de Antony, Toró e Raniel e Vitor Bueno, para festa do torcedor no Morumbi, que até vaiou o time no fim da primeira etapa. 

Foi o resultado mais elástico do São Paulo na atual temporada, e o fim de uma sequência de oito jogos sem vitórias do Tricolor (cinco empates e três derrotas) entre Brasileiro e Copa do Brasil.

A vitória fez o São Paulo disparar na tabela e subir da décima décima segunda para a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. 

A Chapecoense, por sua vez, continua na zona de rebaixamento, com oito pontos somados em 11 rodadas, à frente apenas de CSA e Avaí.

O São Paulo venceu seu primeiro jogo por quatro gols de diferença na temporada, e o duelo teve outros feitos inéditos: Antony fez seu primeiro gol como profissional no Morumbi, enquanto Raniel e Vitor Bueno marcaram pela primeira vez com a camisa do Tricolor.

Em entrevista coletiva, Cuca comemorou aquela que chamou de "vitória convincente" e o fim da série de oito jogos sem vencer.

Mesmo com o jogo praticamente perdido, a Chapecoense foi ao ataque, valente, e conseguiu diminuir o placar com Gum, após aproveitar cobrança de falta na área do São Paulo. 

A arbitragem, porém, marcou impedimento do zagueiro. 

De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista do Grupo Globo, "o pé de Hernanes dava condição a Gum, que tinha apenas o braço à frente da linha, e o braço não conta. 

O gol foi legal". 

O quarto gol do São Paulo também teve observação de possível impedimento pelo VAR, mas foi corretamente validado.

O São Paulo não conseguiu controlar o jogo no começo, e a Chapecoense iniciou melhor. 

A primeira chance clara saiu em jogada trabalhada entre Eduardo, Arthur Gomes e Everaldo, mas Tiago Volpi, com o pé, evitou o gol. 

A resposta tricolor veio com boa combinação entre Antony, Pato e Raniel, salva por Douglas quase em cima da linha. 

O Tricolor ainda criou outras situações com Antony e Pato, e a Chapecoense desperdiçou ótimo contra-ataque com Camilo. 

Mas ninguém marcou, e o primeiro tempo terminou com vaias da torcida são-paulina.

As substituições de Cuca deram certo, e o São Paulo amassou a Chapecoense. 

Em 11 minutos do segundo tempo fez três gols. 

Everton e Toró entraram. 

O meia-atacante deu assistência para Antony no primeiro, Toró fez o segundo em lindo chute de fora da área e Raniel roubou a bola no ataque para marcar o terceiro. 

Com o jogo definido, a Chape tentou uma reação, mas abriu espaços ao Tricolor. 

No fim, Tchê Tchê enfiou ótimo passe para Igor Vinícius, que foi ao fundo e cruzou para Vitor Bueno definir o placar de cabeça.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela décima segunda rodada do Brasileirão. 

O São Paulo vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, sábado (27), às 19 horas (horário de Brasília), enquanto a Chapecoense recebe o Bahia no domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília), na Arena Condá. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário