No Egito, Nigéria e Uganda vencem em estreia pela Copa Africana de Nações.
A Copa Africana de Nações, em seu segundo dia de disputas, teve neste sábado (22) um favorito se dando bem na estreia e um resultado histórico.
Nigerianos comemoram o gol da vitória sobre Burundi. (Foto: Noticiasaominuto.com) |
Candidata ao título, a seleção da Nigéria começou a competição com uma apertada vitória por 1 a 0 sobre Burundi e Uganda, que não vencia pelo torneio há 41 anos, bateu a República Democrática do Congo (ex-Zaire) por 2 a 0.
Pelo Grupo B, na primeira partida da rodada dupla na cidade de Alexandria, a Nigéria largou na frente ao fazer 1 a 0 em Burundi com o gol do atacante Odion Ighalo, ex-jogador do Watford, da Inglaterra, que agora atuará na China.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o atleta aproveitou a assistência de Ola Aina e marcou o único gol do confronto.
Com o resultado, a Nigéria conquista três pontos e lidera de forma isolada a chave, já que Guiné e Madagáscar, que fez a sua estreia na fase final da Copa Africana de Nações, ficaram no empate por 2 a 2.
Sory Kaba abriu o placar no primeiro tempo para os guineanos, mas pouco depois do intervalo os rivais conseguiram a virada com os gols de Anicet Abel e Carolus Andriamahitsinoro.
A igualdade saiu com Francois Kamano, em cobrança de pênalti.
Nesta quarta-feira (26), às 11h30 horário (de Brasília), pela segunda rodada, também em Alexandria, a seleção da Nigéria vai encarar a Guiné.
Já o Burundi jogará contra Madagáscar no dia seguinte, também às 11h30 (horário de Brasília).
HISTÓRICO - Pelo Grupo A - o mesmo do anfitrião Egito, que na sexta-feira (21) venceu o Zimbábue por 1 a 0, a seleção de Uganda fez história.
De volta à Copa Africana de Nações para sua segunda participação consecutiva, os ugandenses conquistaram a sua primeira vitória no torneio após 41 anos ao fazerem 2 a 0 na República Democrática do Congo, em duelo realizado no Cairo.
Os gols foram marcados por Patrick Kaddu e Emmanuel Okwi.
Nesta quarta-feira (26), às 14 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada, também no Cairo, a seleção de Uganda vai encarar o Zimbábue.
Já o Egito enfrentará a República Democrática do Congo um pouco mais tarde, às 17 horas (horário de Brasília).
Neste domingo (23) ocorrem outras três partidas.
Pelo Grupo D, Marrocos e Namíbia se enfrentam às 11h30 (horário de Brasília).
Às 14 horas (horário de Brasília), Senegal e Tanzânia abrem o Grupo C.
Às 17 horas (horário de Brasília), Argélia e Quênia completam a primeira rodada da mesma chave.
Reportagem: Atarde.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário