Canadá não tem problemas para golear Cuba na Copa Ouro.
Pela questão do saldo de gols, Les Rouges garantiram classificação as quartas de final.
O Canadá se garantiu na próxima fase da Copa Ouro batendo Cuba por 7 a 0 e alargando bem o seu saldo de gols.
Canadá fez 7 a 0 em Cuba e avançou para às quartas de final da Copa Ouro. (Foto: Futebolatino.lance.com.br) |
Por sua vez, o time cubano sai do torneio com o péssimo retrospecto de três derrotas, nenhum ponto ganho bem como gols marcados além de um saldo de -17 gols de saldo.
Logo com 3 minutos do primeiro tempo, Junior Hoilett foi esperto para se posicionar junto a linha de impedimento e, na infiltração de Jonathan David, cruzou na medida para o número 20 chegar batendo e inaugurar o marcador nos Estados Unidos.
Por muito pouco os cubanos não empataram um minuto depois em batida de fora da área executada por Roberney Caballero, porém Milan Borjan foi bem no lance e espalmou por sobre o travessão, mandando pra escanteio.
Tendo os Les Rouges mais controle da partida e sendo mais insinuantes no ataque, o segundo gol canadense acabou vindo com uma considerável colaboração do sistema defensivo cubano para Lucas Cavallini.
Após nova jogada pela linha de fundo feita por Hoilett, Jorge Kindelán tentou fazer o corte, mas concluiu para a própria meta com direito a bola tocar na trave direita antes de Cavallini ir para o fundo das redes de Sandy Sánchez.
Antes do término da etapa inicial, o mesmo Cavallini já haviam tido duas boas chances de deixar o marcador em Charlotte ainda mais largo, mas a zaga dos Leones de Caribe bem como uma linda defesa de Sánchez com o pé esquerdo foram salvadores até ali.
Porém, aos 43 minutos do primeiro tempo, o avante canadense não deixou a chance passar e se antecipou a defesa caribenha para fazer o terceiro dos canadenses.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Hoilett aproveitou chegada em bloco no ataque dos Les Rouges onde David serviu Alphonso Davies que devolveu a gentileza e, em chute que bateu na zaga de Cuba, o camisa 10 pegou o rebote e tocou duas vezes para garantir o quinto tento.
Quatro minutos depois, aos 9 minutos do segundo tempo, o resultado poderia ter ficado mais numeroso em penalidade sofrida por David e cobrada por Lucas Cavallini.
Porém, na hora de confirmar o hat-trick, o número 19 não foi efetivo e bateu por sobre o gol de maneira um tanto quanto displicente.
O ritmo prosseguiu de maneira bastante cadenciada onde, enquanto o time de Raul Mederos estava entregue no aspecto moral e físico, o Canadá forçava os lances de ataque apenas em momentos pontuais.
Mesmo assim, Jonathan David voltou a balançar as redes aos 26 minutos do segundo tempo e aos 32 minutos do segundo tempo.
Martinica tenta resistir, mas México vence mais uma na Copa Ouro.
Kevin Parsemain chegou a marcar lindo tento de falta, mas gols de Yuriel Antuna, Raúl Jiménez e Fernando Navarro fizeram a diferença
Em um duelo bastante jogado com cada parte apostando em suas armas, o México foi preciso e bateu a seleção de Martinica por 3 a 2 fechando o Grupo A da Copa Ouro.
No resultado final da chave, avançaram para as quartas de final os mexicanos com nove unidades e o Canadá, com 6 pontos.
Martinica (3 pontos) e Cuba, sem nenhum ponto e a pior defesa do torneio com 17 tentos sofridos, voltam pra casa.
Logo no princípio do compromisso, a posse de bola e volume de jogo ficaram ao lado da Tri onde a defesa caribenha usava linhas mais retraídas, preferencialmente atrás do meio-campo, tentando povoar os espaços e dificultar a infiltração via toque de bola.
Foi com essa superioridade que a primeira grande chance dos mexicanos surgiu na chegada veloz aos 16 minutos do primeiro tempo, onde Yuriel Antuna apareceu com liberdade para jogar dentro da área e Andrés Guardado, apertado pela zaga de Les Matinino, acabou chegando para completar e jogou por cima do travessão.
Os martinicanos bem que tentavam não ficarem limitados ao plano defensivo e saiam invariavelmente ao ataque tocando curto, mas faltavam opções que realmente fizessem com que fosse possível envolver a zaga mexicana, praticamente não incomodando Jonathan Orozco.
Depois de muito tentar passar pela marcação na base da velocidade, foi no mano a mano que Antuna conseguiu deslocar seu marcador cortando pra dentro e batendo com a perna esquerda onde o chute não saiu forte, mas foi preciso o suficiente para ir no extremo canto esquerdo de Loic Chauvet, 1 a 0 México, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Pouco tempo antes do apito final para o intervalo, mais precisamente aos 44 minutos do primeiro tempo, o centroavante Raúl Jiménez teve espaço para chutar de fora da área tentando colocar no ângulo esquerdo de Chauvet, mas viu o arqueiro de Martinica fazer ótima defesa e jogar a bola para escanteio.
O roteiro da partida não sofreu qualquer alteração no sentidos dos mexicanos serem o time dominante enquanto os caribenhos tentavam aproveitar toda e qualquer chance nas poucas chegadas que descolavam.
Porém, foi na bola parada que Les Matinino foram precisos com o artilheiro máximo “desencantando” com muito estilo na Copa Ouro 2019.
Em cobrança de falta com 11 minutos do segundo tempo, Kevin Parsemain bateu de pé direito acertou o ângulo esquerdo de Orozco que até tocou na bola, mas não teve qualquer chance de defesa.
O time da América Central não conseguiu deter a Tri por muito tempo na igualdade já que, em bola muito bem metida para Rodolfo Pizarro cinco minutos mais tarde, aos 16 minutos do segundo tempo, Jiménez entrou absolutamente livre de marcação e com o gol praticamente aberto para fazer 2 a 1 para os mexicanos.
Parsemain até tentou empatar de novo o embate em nova cobrança de falta, mas foi o lateral-direito Fernando Navarro, em grande passe de Raúl Jiménez, que invadiu a grande área e bateu bem, cruzado, na saída de Loic Chauvet para marcar o terceiro dos dirigidos por Gerardo Martino.
Jordy Delem, em bola muito bem cruzada por Daniel Hérelle pelo lado direito do ataque, até diminuiu o prejuízo de Les Matinino usando a cabeça aos 39 minutos do segundo tempo, porém a reação parou por aí e o resultado foi positivo para os mexicanos.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário