Douglas Souza se destaca em meio às pancadas de Leal e Lucarelli: "O time se completa desse jeito".
Ponteiro entra durante partida contra a França e dá mais equilíbrio ao passe da seleção.
Neste sábado (29), Brasil volta à quadra em Brasília para encarar o Canadá.
As pancadas de Leal e Lucarelli por vezes não são suficientes.
Vitória e vaga na fase final. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Foi assim contra a França na noite de sexta-feira (28).
Apesar da força no ataque, o Brasil precisou de um volume maior de jogo para conseguir reagir.
Foi quando Renan Dal Zotto chamou Douglas Souza.
O ponteiro entrou em quadra e conseguiu dar mais estabilidade ao passe brasileiro, além de manter a qualidade no ataque.
Líder da Liga das Nações, o Brasil volta à quadra do ginásio Nilson Nelson neste sábado (29), contra o Canadá, às 20 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2 e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.
A França, que ainda tenta se garantir na briga pelo título, encara a Itália às 17 horas (horário de Brasília), também com transmissão do SporTV2.
Assim como Maurício Borges, outro ponteiro campeão olímpico que tem entrado durante as partidas para dar mais estabilidade ao passe, Douglas se destaca diante de rivais com o saque mais forçado.
Isso é mérito, ele diz, de Renan, que conhece bem as características de seus jogadores.
"Acho que o Renan conhece muito bem os jogadores que tem na mão. Esse é o intuito de ter dois ponteiros muito bons no ataque e dois ponteiros que dão um pouco mais de volume. O time se completa desse jeito. Essa união de todo mundo é o que dá certo para sairmos com a vitória".
“Estamos revezando o time durante a competição toda justamente para essas situações. Porque um entra e faz o seu melhor”.
A seleção entrou em quadra contra a França já classificada para as finais da Liga das Nações, em Chicago.
A garantia da vaga dá a tranquilidade ao time para buscar um volume de jogo maior nas duas últimas partidas da fase, contra Canadá e Itália.
Estamos classificados, graças a Deus. Vamos ganhar um pouco mais de confiança, de entrosamento nesses jogos. Não como treinos, mas como jogos mesmo. Vai ser extremamente importante em Chicago".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário