Chile inicia busca pelo tri da Copa América com goleada sobre o Japão.
Superior durante os 90 minutos no Morumbi, seleção sul-americana marca com Pulgar, Vargas (duas vezes) e Alexis Sánchez; "Messi japonês" empolga com caneta e chance criada.
O Chile iniciou bem a busca pelo terceiro título seguido da Copa América.
Dono das últimas duas taças sul-americanas (2015 e 2016), o time chileno não teve dificuldades para golear o Japão por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no Morumbi, pela primeira rodada do Grupo C do torneio.
Pulgar, no primeiro tempo, e Vargas (duas vezes) e Alexis Sánchez, no segundo, foram os autores dos gols.
Jogadores do Chile comemoram a grande vitória sobre o Japão por 4 a 0. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A vitória leva ao Chile aos três pontos, empatado com o Uruguai na liderança do Grupo C, a Celeste também venceu por 4 a 0 na estreia contra o Equador.
Eduardo Vargas atingiu marcas importantes com os dois gols marcados no segundo tempo, o último deles um golaço, por cobertura.
O atacante do Chile ultrapassou Guerrero, do Peru, e é o maior artilheiro em atividade na Copa América: 12 gols.
Além disso, passou Marcelo Salas e se tornou segundo lugar entre os goleadores máximos da seleção (38 gols, quatro a menos do que Alexis Sánchez, líder na categoria e que também marcou o seu nesta segunda-feira (17).
Apesar da derrota do Japão, o meia Takefusa Kubo, recém-adquirido pelo Real Madrid, mostrou talento e credenciais para dar trabalho aos adversários.
Uma caneta em Pulgar, no primeiro tempo, e uma jogada individual com dribles e chute para fora, no segundo, foram os maiores destaques do novo candidato a estrela da seleção asiática.
O Japão até que começou bem, com muita movimentação e alguns lances de efeito do meia Kubo, contratado recentemente pelo Real Madrid (para jogar em seu time B, a princípio).
Mas não demorou para o Chile, com seus jogadores mais experientes, dominar o jogo.
Posicionado quase todo no campo do Japão, o time chileno foi encurralando os japoneses e criando chance atrás de chance.
O gol acabou saindo num escanteio, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Pulgar, de cabeça, completando o cruzamento de Aránguiz.
O Japão ainda viu cair do céu uma chance clara aos 43 minutos do primeiro tempo, num recuo errado de Sánchez, Shibasaki recuperou a bola e lançou Ueda, que driblou o goleiro Arias, mas chutou para fora.
O Chile controlou o jogo e chegou rapidamente ao segundo gol, num chute de Vargas desviado pela zaga que tirou as chances de defesa de Osako.
Depois disso, a seleção chilena, com maior média de idade da Copa América, diminuiu o ritmo para evitar desgaste maior de seus principais jogadores, nesse contexto, o Japão criou algumas chances perigosas pelos pés do talentoso Kubo.
No fim, porém, o time asiático também cansou e deixou espaços ao Chile, que completou a goleada com Alexis Sánchez e outro gol de Vargas.
Bela exibição da equipe treinada por Reinaldo Rueda.
O Japão enfrenta o Uruguai na próxima quinta-feira (20), às 20 horas (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, enquanto o Chile joga contra o Equador na sexta-feira (21), às 20 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário