Seleção Brasileira de Power Soccer está treinando a todo gás para participar das eliminatórias.
A seleção brasileira de Power Soccer vem se preparando para as eliminatórias americana da copa desta modalidade, que vai acontecer este ano, sediado no Velódromo Parque Olímpico da Barra, zona oeste carioca, entre os dias 7 à 10 de agosto.
Seleção Brasileira de Power Soccer em preparação para as eliminatórias. (Foto: Ocimar.com) |
O evento vai eleger as três seleções que vão participar da copa mundial, na Austrália, em 2021.
Como o Power Soccer é a única modalidade paradesportiva que permite a participação de pessoas com deficiência severa, como tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular, entre outros, o Brasil já conta com oito clubes e três em formação, provando que a inclusão no esporte se faz cada vez mais necessária no país, o que é promovida pela entidade que geri tudo sobre o esporte no Brasil, Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC).
“Power Soccer é Inclusão social de verdade. Aqui todos podem ser atletas e campeões. Futebol tá no nosso sangue e por que não numa cadeira de rodas?”, disse o presidente da ABFC sobre a importância do esporte.
Os organizadores do evento vem lutando para transformar o power soccer em uma modalidade olímpica, usando da visibilidade deste grande evento para trazer recursos e voz para este esporte que prega a independência e a sociabilidade dos jogadores, que ganham asas a partir da cadeira motorizada.
A partida conta com dois times se enfrentando, sendo que cada equipe deve levar oito jogadores, mas só quatro jogam simultaneamente, em dois tempos de 20 minutos.
A adaptação para o jogo trouxe uma bola maior em comparação ao normal, sendo que cada um atleta não pode ultrapassar a velocidade de 10km/h.
Reportagem: Ocimar.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário