Nigéria deita e rola e atropela o Catar na primeira rodada do Mundial Sub-20.
Em outra partida realizada nesta sexta-feira (24), a Nova Zelândia passou com facilidade por Honduras.
Duas vezes vice-campeã do Mundial Sub-20, em 1989 e 2013, a seleção da Nigéria estreou com o pé direito no competição deste ano que está sendo organizada pela Polônia.
Nesta sexta-feira (24), a equipe africana venceu com facilidade por 4 a 0 o Catar pelo Grupo D do torneio.
Jogadores da Nigéria comemoram a vitória de 4 a 0 sobre o Catar. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Os gols foram marcados por Effiom, Henry Offia, Dele-Bashiru e Aliyu.
Com o resultado desta sexta-feira (24), a Nigéria soma três pontos na liderança do Grupo D, enquanto os cataris estão na lanterna.
Ainda nesta sexta-feira, pela mesma chance, a seleção da Ucrânia enfrenta os Estados Unidos.
Com apenas 24 minutos de jogo, a Nigéria já vencia o Catar por 2 a 0.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Utin chutou cruzado, o goleiro Ellethy deu rebote, e Effiom colocou no fundo da rede.
Pouco depois, Utin fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Offia ampliar.
No segundo tempo, com uma ótima vantagem no placar, a Nigéria levou o jogo de forma tranquila.
E conseguiu fechar a conta aos 22 minutos do segundo tempo.
O goleiro do Catar saiu jogando errado, Michael recuperou a bola, tocou em Dele-Bashiru, que entrou livre e fez mais um.
Aliyu, depois de assistência de Adams, marcou o quarto e fechou a conta.
Em outra partida desta sexta-feira no Mundial Sub-20, mas pelo Grupo C, a Nova Zelândia goleou por 5 a 0 a seleção de Honduras.
Destaque para Ben Waine, que marcou dois gols.
Honduras é massacrada pela Nova Zelândia na estreia do Mundial Sub-20.
Do primeiro ao último minuto, selecionado da Oceania foi superior e poderia ter construído marcador até mais elástico.
Na cidade polonesa de Lublin, mais precisamente na Arena Lublin, a seleção da Nova Zelândia estreou muito bem no Mundial Sub-20 nessa sexta-feira (24) pelo Grupo C com goleada sobre Honduras por 5 a 0.
Com isso, além dos três primeiros pontos, os Kiwis abrem boa vantagem de saldo de gols em chave .
Aos 8 minutos do primeiro tempo, um cruzamento do lado direito do ataque do selecionado da Oceania até tentou ser cortado pelo lateral Darwin Diego, mas, com a meta vazia, ele jogou contra o próprio patrimônio.
Pelo outro lado, surgiu a jogada que aumentou a dianteira já aos 17 minutos do primeiro tempo quando Elijah Just cruzou e Ben Waine chegou rapidamente para bater na saída de José Garcia.
O domínio de posse de bola e maior organização na troca de passes era notável.
Não à toa, aos 26 minutos do primeiro tempo, o cruzamento vindo do lado esquerdo feito pelo meio-campista Joe Bell chegou a quicar na grande área e Waine, absolutamente livre, mandou de peixinho para as redes e fez o terceiro do selecionado da Oceania.
O placar poderia ter sido ainda maior se o mesmo Waine tivesse conseguido finalizar com mais ângulo após tabela pelo lado direito do ataque, mas o chute acabou rente a trave de Garcia e o arqueiro, mesmo com relativa dificuldade, conseguiu fazer a intervenção.
Tamanha era a dificuldade que o time hondurenho tinha tanto para passar pela acertada marcação neozelandesa e acionar seu sistema ofensivo que foram apenas dois chutes com apenas um no alvo e um escanteio nos 45 minutos iniciais por parte dos latinos.
Dando, à partir daí, uma noção de tamanho o controle do confronto que obteve a Nova Zelândia.
Assim como foi no início do confronto, logo no princípio da etapa complementar ficou latente o domínio dos Kiwis quando, em nova jogada envolvente no ataque, Just apareceu novamente bem para dar a assistência onde Sarpeet Singh apareceu frente a frente com José Garcia.
O goleiro de Honduras até fez a defesa parcial, mas a bola bateu em sua perna e seguiu para o fundo das redes.
Depois disso, com as alterações dois dois lados e o visível abalo emocional que os latinos mantiveram explícito na falta de criação de jogadas mais perigosas, o jogo seguiu em ritmo morno.
Com isso, antes da confirmação da goleada neozelandesa com o apito final do árbitro venezuelano Alexis Herrera, ainda houve tempo para Matthew Conroy fazer o quinto e fechar a conta na Arena Lublin.
Atacante do Peñarol brilha, e Uruguai estreia com vitória sobre a Noruega no Mundial Sub-20.
Brian Rodríguez dá assistência e faz gol no triunfo por 3 a 1 da seleção uruguaia.
No outro jogo do mesmo horário, em Bielsko-Biala, Ucrânia derrota os Estados Unidos.
Os sul-americanos estão muito bem, obrigado, no Mundial Sub-20.
Depois da vitória da Colômbia sobre a Polônia e do empate do Equador com o Japão na última quinta-feira (23), foi a vez do Uruguai estrear na competição com vitória.
Na tarde desa sexta, os uruguaios derrotaram a Noruega por 3 a 1, os gols marcados por Núñez, Ginella e Brian Rodríguez, Borchgrevink descontou para os noruegueses.
Brian Rodríguez, aliás, foi o destaque da partida.
O atacante de 19 anos do Peñarol deu bela assistência para o gol de Ginella aos 29 minutos do primeiro tempo e marcou, já nos acréscimos do segundo, o gol que fechou a tampa do caixão num contra-ataque veloz.
Antes disso tudo, o Uruguai já havia inaugurado o placar com bonito gol de Núñez, que recebeu o lançamento de Araújo no ataque e fuzilou o goleiro Lund.
A Noruega descontou bem no início do segundo tempo, quando o Uruguai vencia por 2 a 0.
Borkeeiet fez o lançamento longo do campo defensivo, Araújo bobeou, e Borchgrevink bateu de primeira.
Com o resultado, o Uruguai assumiu a segunda colocação do Grupo C, que tem como líder a Nova Zelândia, que goleou Honduras por 5 a 0 mais cedo nesta sexta-feira (24).
A Noruega está na terceira colocação.
As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira (27): os uruguaios enfrentam os hondurenhos, enquanto os noruegueses encaram os neozelandeses.
Ucrânia vence os Estados Unidos: No outro jogo que aconteceu em horário simultâneo, a Ucrânia venceu os Estados Unidos por 2 a 1 em Bielsko-Biala.
Os gols da seleção ucraniana foram marcados por Buletsa e Popov, e Servania marcou para os norte-americanos.
A Ucrânia agora ocupa a segunda colocação do Grupo D, que tem a Nigéria como líder, os africanos golearam o Catar por 4 a 0 na estreia.
Na próxima rodada da chave, na segunda-feira (27), o Catar enfrenta a Ucrânia, e os Estados Unidos encaram a Nigéria.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário