Depois de abrir 2 a 0, Arábia Saudita cai de rendimento e leva virada de Mali.
Sauditas abrem vantagem nos primeiros 20 minutos, mas sofrem com reação maliana e saem com derrota. Coreia vence África do Sul por 1 a 0.
A situação da Arábia Saudita no Mundial sub-20 não está fácil.
Mali vence a Arábia Saudita pelo placar de 4 a 3. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Depois de sofrer contra a França na primeira rodada, a equipe levou a virada de Mali no segundo compromisso, nesta terça-feira (28), em Gdynia, na Polônia. Buraikan, Al Tambakti e Al Ghannam marcaram para os sauditas, enquanto que Koïta, Koné, Traoré e Camara viraram para Mali.
No mesmo horário, a Coreia venceu a África do Sul por 1 a 0.
A partida de sete gols do Grupo E começou boa para a Arábia Saudita, que, aos 20 minutos, já vencia por 2 a 0.
A partir dai, Mali, mesmo com menos posse de bola, partiu para reação e foi buscar o resultado, virando a partida para 4 a 3, com um aos 45 do segundo tempo.
No jogo válido pelo Grupo F, a Coreia levou a melhor em um duelo com muita chuva e poucas emoções.
Os asiáticos pressionaram em boa parte da partida, principalmente no segundo tempo, enquanto os africanos tentavam responder nos contra-ataques, mas sem efetividade.
O resultado era importantíssimo para Mali, que, com quatro pontos, pode garantir a classificação mesmo perdendo para a França na última rodada. Panamá, com um ponto, e Arábia Saudita, zerada e sem chances, fazem a outra partida do grupo.
Com a vitória, a Coreia passou Portugal no Grupo F e joga por si para garantir a vaga.
Os portugueses enfrentam a África do Sul, que está virtualmente eliminada da competição.
No Grupo F, Argentina, Coreia e Portugal podem terminar empatados com seis pontos, basta que asiáticos e europeus vençam seus confrontos.
Mundial Sub-20: Coreia do Sul bate a África pela vantagem mínima.
Após um primeiro tempo fraco, a seleção asiática conseguiu marcar o gol da vitória através da bola aérea e venceu a primeira no torneio.
No duelo que encerrou a segunda rodada do grupo F, a Coreia do Sul derrotou a África do Sul por 1 a 0.
Com o placar, a seleção asiática chegou aos três pontos e fica na liderança da chave.
Os africanos estão na lanterna, sem nenhum ponto.
Na rodada final, a África do Sul mede forças com Portugal.
Enquanto isso, a Coreia encara a Argentina.
Os jogos acontecem na sexta-feira (31).
A etapa inicial teve pouca emoção.
Com uma postura mais tímida no ataque, a Coreia do Sul entregava a bola para a África do Sul, que tinha dificuldades para furar o bloqueio do adversário.
Sem conseguir envolver os asiáticos, o jeito foi explorar os chutes de fora da área.
Em um deles, Lee-Gwang defendeu em dois tempos.
Na etapa final o panorama do confronto mudou.
A Coreia resolveu se lançar mais ao ataque e começou a pressionar os africanos.
A recompensa veio aos 23 minutos do segundo tempo.
Após bola levantada, Kin Woo ganhou do adversário na cabeçada e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Sem inspiração para atacar, a África não criava absolutamente nada e teve uma chance nos acréscimos.
Em cobrança de escanteio, Modise cabeceou firme e Lee-Gwang fez milagre.
Mali protagoniza incrível virada sobre a Arábia Saudita no Mundial Sub-20.
Confronto contou com várias aparições do Árbitro de Vídeo, 'trapalhada' do goleirão saudita, golaço de cobertura e importante reação africana.
Fatos interessantes não faltaram para aqueles que assistiram o jogo entre Arábia Saudita e Mali pelo Grupo E do Mundial Sub-20.
E o resultado não poderia ser um confronto de poucos gols onde o triunfo por 4 a 3 ajudou muito os africanos.
Isso porque, agora, os malineses estão em segundo na chave com quatro pontos enquanto a Arábia Saudita está na lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado e com saldo inferior ao Panamá, que está em terceiro.
Apesar de ter menos a bola nos pés, na primeira saída mais aguda ao ataque dos sauditas, Feras Albrikan apareceu em condições de observar a saída do gol de Youssouf Koita e, com tranquilidade, bateu cruzado de pé esquerdo para inaugurar a contagem aos 9 minutos do primeiro tempo.
Mais consistente na partida, a Arábia chegou ao segundo tento com 20 minutos do primeiro tempo, após a arbitragem do esloveno Slavko Vincic voltar atrás em uma marcação de simulação com direito a cartão amarelo (posteriormente anulado) para Albrikan e marcar pênalti do zagueiro malinense Konate. Esse sim, punido com amarelo definitivo.
Na batida, Koita até defendeu a primeira cobrança do capitão árabe Altambakti, mas a arbitragem anulou a cobrança alegando que o arqueiro se adiantou (dando cartão ao mesmo) e, na segunda vez, o camisa 5 não desperdiçou batendo no mesmo canto esquerdo e vendo o goleiro de Mali cair no lado contrário.
Parecia que o primeiro tempo acabaria com a tranquila vitória dos sauditas, porém, um erro grotesco na saída de bola protagonizado por Abdulramma Al Shammari diminuiu a desvantagem africana.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o arqueiro errou a reposição tocando a bola nos pés de Sekou Koita que só teve o trabalho de bater para o gol praticamente vazio.
Logo no início da etapa complementar, o tento que foi "presenteado" pela Arábia Saudita acabou fazendo toda a diferença.
Em bonita enfiada de bola feita com nova participação de Koita, Ibrahima Kone bateu bem na saída de Al Shammari e igualou o marcador na Polônia.
No momento de maior equilíbrio da partida, o que acabou fazendo a diferença foi a bela mistura de frieza e categoria frente a frente com o gol demonstrada pelo camisa 11 árabe, Khalid Al Ghannam.
Após receber em condição legal, ele deu um toque sutil por cobertura em Youssouf Koita para recolocar o selecionado do Oriente Médio na dianteira aos 18 minutos do primeiro tempo.
O que os árabes não contavam é que a equipe africana não se abateu e teve forças para, em chute alto de Boubacar Traore, busca a igualdade e ganhar ainda mais empolgação por uma virada que, antes, parecia altamente improvável.
E ela até veio quando Souleymane Coulibaly chutou e contou com o desvio no zagueiro que encobriu Al Shammari, mas a arbitragem assinalou impedimento quando Coulibaly recebeu a assistência.
Todavia, aos 44 minutos do segundo tempo, Seykou Koita deu um lindo chapéu em Altambakti pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro de maneira precisa onde Camara chegou batendo e consolidando a incrível virada de Mali.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário