FIFA desiste de Copa do Mundo do Catar em 2022 com 48 seleções.
Problemas políticos e de logística fazem entidade suspender projeto de Gianni Infantino.
Gianni Infantino confirma Copa do Mundo de 2022 com 32 seleções. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Um dos principais dos principais objetivos da FIFA para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, não deve sair do papel.
A informação foi antecipada pelo jornal "The Times", e o GloboEsporte.com confirmou que a entidade vai abandonar o projeto de realizar o torneio com 48 seleções, mantendo o atual formato de 32 equipes.
Questões políticas e de logística são os principais fatores para o presidente da entidade, Gianni Infantino, abandonar o projeto.
O Catar está em uma grave crise política com vizinhos como Emirados Árabes e Arábia Saudita, as fronteiras com esses países inclusive estão fechadas.
A FIFA, por sua vez, aponta que teve um longo e completo debate com o país-sede para tomar a decisão final de manter 32 equipes.
Gianni Infantino era o maior entusiasta da Copa do Mundo com 48 seleções, havia a possibilidade de negociar com o Catar para que alguns jogos fossem realizados em outros países do Oriente Médio.
Agora, a FIFA prepara o anúncio oficial sobre o Mundial de 2022 ter 32 seleções.
Apesar da confirmação da Copa do Mundo com 32 seleções em 2022, as eliminatórias para a competição não terão qualquer mudança, pois já seguiam o modelo adotado para a classificação do último Mundial, em 2018, na Rússia.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário