quarta-feira, 1 de maio de 2019

Oeste vence o Bugre

No duelo entre times que abriram a Série B do Campeonato Brasileiro com empate, o Oeste dominou o Guarani e conquistou a primeira vitória na competição. 

Em casa, o Rubrão contou com os gols de Elvis e Bruno Paraíba, um em cada tempo, e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (1) à tarde, na Arena Barueri. 

O Bugre perdeu um pênalti, com Diego Cardoso, quando o placar estava 1 a 0, e reclamou de outro não assinalado pela arbitragem quando os times estavam no 0 a 0.

O Oeste chega aos quatro pontos, atrás do líder Botafogo-SP, e sobe na tabela, ainda que os principais concorrentes não tenham ido a campo ainda (a rodada continua nesta quinta-feira (2) e vai até a próxima segunda (6)). 

Já o Guarani, que havia empatado com o Figueirense na abertura, segue sem vencer, com apenas um ponto, e provavelmente ficará na parte inferior da tabela mesmo com o complemento da rodada.

Elvis se acostumou a fazer gol no Guarani. 

Antes de colocar no ângulo direito de Giovanni na partida desta quarta-feira (1), o meia já havia balançado as redes bugrinas em janeiro, pela terceira rodada do Paulistão. 

Na ocasião, o meia superou Giovanni com uma cavadinha e abriu caminho para a vitória do Oeste por 2 a 1, no Brinco de Ouro.

Vinícius Eutrópio inaugurou uma nova era no futebol brasileiro: a dos técnicos expulsos por cartão. 

O treinador do Guarani recebeu dois amarelos durante a partida contra o Oeste, nesta quarta-feira (1), em Barueri, e foi punido pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha. 

Foi expulso aos 7 minutos do segundo tempo e acompanhou o fim da partida do camarote. 

Os times ganham agora um bom tempo de treino e voltam a campo daqui mais de uma semana. 

O Oeste joga primeiro, dia 11 (sábado), contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. 

Já o Guarani fecha a terceira rodada no dia 13 de maio, em Campinas, contra o Vitória.

Domínio completo do time da casa nos 45 minutos iniciais em Barueri. 

O Oeste ditou o ritmo da partida desde o começo e impediu qualquer ação ofensiva de perigo do Guarani, que reclamou, com razão, de um pênalti em Diego Cardoso aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. 
Elvis corre para comemorar primeiro gol da partida. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Reclamações do adversário à parte, o Rubrão aproveitou rebatida dentro da área e viu Elvis acertar o ângulo direito de Giovanni para abrir o placar e dar tranquilidade à equipe de Renan Freitas.

O Guarani voltou com uma troca (Eder Luis no lugar de Arthur Rezende) que deu mais mobilidade ao ataque. 

O time passou a assustar o Oeste e, mesmo após a expulsão de Vinícius Eutrópio, criou sua principal oportunidade. 

Felipe Amorim sofreu pênalti que Diego Cardoso bateu para fora. 

Sem confiança após o erro do camisa 9, o Bugre deu mais liberdade ao adversário, que fechou o placar com Bruno Paraíba, livre no meio da área.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário