Supercopa do Brasil 2020: CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cria nova competição.
No dia 22 de janeiro, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu.
A próxima temporada do futebol brasileiro será aberta por uma nova competição: a Supercopa do Brasil.
No dia 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu em sua galeria.
A novidade foi apresentada pela CBF, durante o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta sexta-feira (22).
O local e horário da partida serão definidos ao longo deste ano e os torcedores campeões já poderão planejar sua presença no estádio assim que seus respectivos clubes levantarem as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Na reunião com os dirigentes, o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, explicou também que, se algum time conquistar as duas competições, a Supercopa 2020 será disputada entre o campeão da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.
A Diretoria de Competições da CBF já estudava esse passo há três anos.
Como teste do formato, criou, em 2017, a Supercopa Sub-20, duelo do campeão do Brasileiro com o da Copa do Brasil da categoria.
"A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura de temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar", afirmou Rogério Caboclo.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário