Brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo são os vencedores do "Gigantes de Nazaré".
Scooby consegue a maior onda, e Chumbo tem a melhor performance em Portugal.
Como já era de se esperar, foi um show de imagens.
Em uma competição acirrada, Pedro Scooby, com a maior onda, e Lucas Chumbo, melhor performance, foram os vencedores do “Gigantes de Nazaré”, desafio que agitou ainda mais as águas da praia portuguesa famosa pelos seus paredões de ondas gigantes.
Pedro Scooby e Lucas Chumbo no pódio do "Gigantes de Nazaré". (Foto: Globoesporte.globo.com) |
As condições não estavam perfeitas.
Apesar da grande ondulação, o forte vento atrapalhou a formação, mas nada que impedisse grande exibição dos atletas brasileiros e portugueses.
"Foi incrível! Ver os melhores do mundo ao seu lado na água, lutando onda por onda. Sem dúvidas, foi um show de surfe e uma energia muito boa. Valeu muito à pena!", comemorou Lucas Chumbo.
O sufista de Saquarema realmente deu um show na água.
Foi Chumbo quem pegou mais ondas e mostrou mais habilidades nelas.
Já Pedro Scooby pegou a maior delas, estimada em mais de 15 metros pelos juízes.
"Foi adrenalina na veia! Foi muito legal esse encontro de gerações. Ver a galera que veio antes de mim como Danilo Couto, João de Macedo e Rodrigo Koxa, a minha geração e do Nic Von Rupp, a seguinte à nossa que é o Lucas Chumbo, e o Tony Laureano também de apenas 16 anos. Foi muita “vibe” boa isso aqui!"
O “Gigantes de Nazaré” reuniu sete dos melhores surfistas de onda gigantes do mundo, e deu a eles o desafio de pegarem a maior onda e ter a melhor performance em 24 horas.
Cada um teve a própria estratégia, mas em comum é que todos eles proporcionaram um verdadeiro espetáculo no encerramento do Verão Espetacular.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário