Iraque supera Japão e encerra série vitoriosa dos favoritos à Copa da Ásia.
Japoneses vinham de 11 triunfos seguidos, mas perdem após quase um ano.
Com 100% de aproveitamento, iraquianos garantem vaga antecipada no mata-mata.
Acabou a invencibilidade do Japão.
Depois de 11 vitórias seguidas, os Samurais Azuis perderam para o Iraque, por 2 a 1, na segunda rodada do grupo D da Copa da Ásia, na Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.
Aymen Hussein marcou no primeiro tempo os gols da seleção iraquiana, eficiente na frente e dedicada na defesa; e Endo descontou nos acréscimos da segunda etapa.
Essa foi a primeira vitória do Iraque sobre o Japão desde 1982, quando levou a melhor nos Jogos Asiáticos.
Até o jogo desta sexta-feira (19), foram sete triunfos da seleção japonesa e dois empates, um deles na última vez que haviam se enfrentado, em 2017, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A última vez que o Japão tinha perdido um jogo foi em amistoso contra a Colômbia, por 2 a 1, em março de 2023, dias depois de um empate em 1 a 1 com o Uruguai.
De lá para cá, a seleção comandada pelo técnico Hajime Moriyasu ganhou 11 partidas consecutivas, superando adversários como Alemanha, Peru, Turquia e Tunísia.
Até o revés diante do Iraque.
O Iraque assumiu a liderança do grupo D, com 6 pontos, e garantiu a classificação para as oitavas de final com uma partida de antecipação.
Com 3 pontos, o Japão, principal favorito ao título, ocupa a segunda posição e segue bem cotado para uma das vagas.
A última rodada será disputada no dia 24 de janeiro: os japoneses pegam a Indonésia, e os iraquianos enfrentam o Vietnã.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário