Com passagem pelo Bayern de Munique, zagueiro de 18 anos é a esperança de time caçula da Copinha.
Rafael Werneck será o capitão do Sfera, equipe de Salto que vai estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
Um jovem de apenas 18 anos que já passou pela base de grandes clubes do Brasil e até pelo Bayern de Munique é a promessa do Sfera Futebol Clube para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O zagueiro Rafael Werneck será o capitão do Raio Amado, equipe de Salto, do interior paulista, criada há menos de três anos e vai estrear na competição em janeiro.
Natural de Brasília, o defensor começou a carreira no Cruzeiro.
Depois, passou pela base do Corinthians, Atlético-MG e Avaí.
Após se destacar no clube catarinense, Rafael foi convidado pelo Bayern de Munique para participar de amistosos internacionais, disputados na Argentina e Alemanha.
Ele se tornou capitão na base do clube alemão, treinou no Centro de Treinamento profissional da equipe e teve contato com grandes jogadores como Neuer, De Ligt e Davies.
O jovem zagueiro falou da sua experiência jogando no exterior.
"Foi um período de muita evolução pessoal e maturidade. Aprendi muito no período que permaneci no Bayern, não só com os técnicos e o trabalho da base. Mas vivi uma experiência incrível, treinei no mesmo lugar de caras que eu só via pela televisão, não só isso, convivi com eles. Sentava na mesa do refeitório e tinha o De Ligt na outra mesa. Estava almoçando perto de referências para mim. Foi algo indescritível e quero levar um pouco do que aprendi na Europa para os meus companheiros aqui no Brasil", disse.
De volta ao Brasil, Rafael ressaltou a expectativa de jogar na maior competição de base do país.
"A expectativa para a Copinha é muito boa, será a minha estreia e quero desempenhar um bom papel, ajudando minha equipe. Temos um projeto muito bom aqui no Sfera, um time bem jovem e conseguimos bons resultados jogando com times até mais velhos que nós. Tenho plena convicção que faremos um bom campeonato, é questão de estarmos focados e confiarmos em nós mesmos", projetou.
Ainda jovem e com uma longa carreira pela frente, Rafael falou sobre seus planos para o futuro no futebol.
"Meu sonho no futebol é me tornar referência de persistência, uma inspiração. Ser melhor do que fui ontem e dar sentido para a frase ‘Nunca desista!’. Chegar ao meu máximo potencial, vencer no esporte. Sou muito competitivo, então gosto muito de ganhar. Conquistar títulos como a Champions League, chegar na seleção, acho que tudo isso são meus sonhos profissionais. Mas sei que é tudo no seu tempo, são processos, etapas e quero viver cada uma como tem que ser. Me sinto um vencedor por tudo que já conquistei, mas não deixo isso me acomodar", concluiu.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário