O sonho continua!
Fortaleza vence Corinthians e vai à final da Copa Sul-Americana.
Leão se impõe em Arena Castelão lotada, constrói placar e espera LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador) ou Defensa Y Justicia (Argentina) para tentar maior título de sua história.
O futebol nem sempre é sobre justiça, mas nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, ele premiou quem tem mais projeto, mais time e mais preparo para ganhar um título internacional em 2023.
O histórico Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda está na final da Copa Sul-Americana e vai tentar um título inédito no próximo dia 28 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai.
O Leão venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de volta das semifinais, com apoio de quase 60 mil torcedores, pressão e gols de Yago Pikachu e Tinga, o duelo de ida tinha terminado em 1 a 1.
A diferença entre os times em campo apenas reflete o que são os dois clubes hoje: de um lado, o Fortaleza de Vojvoda se impôs na técnica e na organização, fruto de um trabalho de dois anos e meio.
Do outro, o Corinthians que estreou Mano Menezes após uma experiência ruim com Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não conseguiu absorver as ideias de um técnico em menos de uma semana de trabalho.
Então, no fim, deu a lógica: agora na final, o Fortaleza espera o vencedor de Defensa y Justicia (Argentina) contra LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador) para buscar a maior conquista de seus 104 anos de vida.
O Fortaleza decide o título da Copa Sul-Americana no próximo dia 28 de outubro, um sábado, em Punta del Este, no Uruguai.
O adversário sai da outra semifinal, entre (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador) ou Defensa Y Justicia (Argentina), os equatorianos venceram a ida por 3 a 0, e o jogo de volta é nesta quarta-feira (4), na Argentina.
O Fortaleza fez valer o ambiente que criou no Castelão e atacou desde o começo: marcou a saída de bola, jogou pelos lados e empilhou cruzamentos perigosos em escanteios seguidos.
A bola aérea sufocou o Corinthians, e as chances seguidas fizeram de Cássio o melhor em campo até aqui.
Teve de tudo: bola afastada na pequena área, uma na trave, três chutes bloqueados no mesmo lance e muito mais.
O gol não saiu por detalhe.
Do outro lado, o Timão só chegou uma vez, mas Yuri Alberto chutou em cima de João Ricardo.
Sem diminuir a pressão, o Fortaleza fez o Corinthians desmoronar em 10 minutos do segundo tempo: primeiro com Yago Pikachu, que aproveitou bate-rebate na área, girou em cima de Fábio Santos e chutou sem chances para Cássio.
Minutos depois, de novo na bola aérea, Tinga subiu sozinho pelas costas do mesmo Fábio Santos e abriu o 2 a 0.
Com o panorama a favor e a Arena Castelão até gritando “olé”, o Leão buscou controlar o jogo, Mano Menezes lançou Wesley e Giuliano, mas não conseguiu mudar o tom do duelo.
Melhor para o Fortaleza, agora finalista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário