Veja resultados e medalhas do Brasil no dia 21 de outubro.
Com dois ouros no skate e dois na natação, brasileiros conquistam um total de 13 medalhas, terminando o primeiro dia de competição na terceira colocação do quadro geral.
O Brasil largou bem nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Neste sábado (21), no primeiro dia de disputas na capital chilena, os brasileiros conquistaram um total de 13 medalhas, assumindo a terceira colocação no quadro geral.
Os destaques do dia ficaram por conta dos ouros de Rayssa Leal e de Lucas Rabelo no skate.
E de Guilherme Costa e da equipe brasileira de revezamento 4 X 100 metros livre na natação.
O Pan de Santiago prossegue neste domingo (22) com mais atletas do Brasil em busca de medalhas.
Rayssa e Pâmela fazem dobradinha: Rayssa Leal conquistou neste sábado o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
A vice-campeã olímpica dominou o skate street, modalidade estreante dos Jogos, tornando-se a primeira campeã pan-americana da modalidade.
Para abrilhantar ainda mais o momento, Pâmela Rosa ficou com a prata, garantindo a dobradinha brasileira.
A americana Paige Heyn ficou com o bronze.
Lucas Rabelo leva ouro masculino: Na mesma prova, só que masculina, Lucas Rabelo foi campeão, deixando o peruano Angelo Caro com a prata e o colombiano Luis Jhancarlos González com o bronze.
A final do street dos homens foi assistida por ninguém menos que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que deixou o local de competição sem falar com a imprensa.
Cachorrão puxa fila na natação: Na natação, Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu os 400m livre masculino no principal resultado brasileiro no dia nas provas individuais.
Guilherme ainda bateu o recorde pan-americano com o tempo de 3min46s79.
Já Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto ficaram, respectivamente, com prata e o bronze nos 400m livre feminino.
Fechando o pacote de medalhas individuais, Léo de Deus garantiu a prata nos 200m borboleta.
Ouro no revezamento 4 X 100 metros: Pela sétima vez seguida, o Brasil também ficou no lugar mais alto do pódio com o revezamento 4 x 100 metros livre masculino com 3min13s51 (parciais de 48s41, 48s, 48s34, 48s76) no time formado por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro.
A prata ficou com os Estados Unidos com 3min14s22 e o bronze foi para o Canadá com 3min15s83.
Outro bronze conquistado pelo Brasil aconteceu com o revezamento 4x100m livre feminino.
A equipe que teve Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo, na sequência, terminou com o tempo total de 3min39s94 (parciais de 54s67, 54s08, 55s4 e 55s8).
O ouro ficou com o Canadá, que fechou em 3min37s75 e a prata para os Estados Unidos com 3min38s42.
Medalha inaugural no cilcismo: No início da manhã, José Gabriel Marques de Almeida conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
O ciclista de 28 anos de Poços de Caldas-MG faturou o bronze no cross country olímpico (XCO), prova do mountain bike que faz parte do programa das Olimpíadas, fechando a disputa em 1h20m13.
Entre as mulheres, Raiza Goulão também faturou uma medalha de bronze para o Brasil com uma impressionante corrida de recuperação após sofrer uma queda na primeira volta.
A brasileira fechou a prova em terceiro lugar, em 1h24m57, atrás da canadense Jennifer Jackson, ouro com 1h20m35, e da chilena Catalina Vidaurre, que ficou com a prata com 1h23m20.
Prata por equipes na ginástica: Comandado por Arthur Nory, o Brasil levou a medalha de bronze na final por equipes masculina da ginástica artística.
Na noite desta sábado (21), o quinteto brasileiro fez um total de 245.394 pontos, terminando atrás apenas do campeão Estados Unidos (249.860) e do vice Canadá (246.794).
Foi a primeira medalha brasileira na ginástica no Pan de 2023.
Bronze no taekwondo: Paulo Ricardo conquistou a medalha de bronze no taekwondo após derrotar o equatoriano Adrian Eduardo Miranda, por 2 a 0.
A vitória soma pontos no ranking olímpico e aproxima o brasileiro da vaga para Paris 2024.
Esse é o segundo bronze do atleta na competição das Américas, a primeira medalha foi em Lima 2019.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário