Barletta faz golaço, Eliel desconta e Ceará e Ponte Preta ficam no empate.
Ponte Preta ainda teve um jogador expulso na reta final. Arthur deixou o campo mais cedo.
Vovô vai a 34 pontos, enquanto a Ponte Preta chega aos 28 pontos.
Ceará e Ponte Preta empataram em 1 a 1 neste domingo (20) pela Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. Barletta marcou para o Vovô, enquanto Eliel fez o da Macaca.
Os dois gols saíram na etapa complementar. Com o resultado, o Ceará chegou aos 33 pontos, enquanto a Ponte Preta foi para 28 pontos.
O placar zerado no primeiro tempo mostrou uma Ponte Preta segura defensivamente e com jogadas construídas pelas laterais, enquanto o Ceará não se encontrou com a bola nos pés e também deixou espaços na marcação.
A Ponte Preta deu o cartão de visita logo no primeiro minuto, em chute perigoso de Paulo Baya que obrigou Bruno Ferreira a fazer grande defesa.
A Macaca também levou perigo com Eliel, aos quatro minutos, e também quase marcou em lance que Felipe Amaral pressionou o goleiro Bruno Ferreira na saída de bola.
Do lado do Ceará, a primeira chegada efetiva aconteceu somente aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Saulo Mineiro bateu firme de fora da área, e Caíque França foi buscar no cantinho.
Mal a bola rolou, o Ceará abriu o placar no Castelão. Barletta acertou um belo chute pelo lado direito do ataque e surpreendeu o goleiro Caíque França.
O Vovô ampliou aos 18 minutos do segundo tempo, após jogada de insistência de Saulo Mineiro, mas a arbitragem acabou anulando o gol após consulta ao VAR, observando um toque de mão do atacante.
Aproveitando o momento, a Ponte Preta chegou ao gol de empate com Eliel.
Ele aproveitou o rebote de Bruno Ferreira e fez o gol da Macaca no Castelão.
O Ceará teve duas boas chances com Cléber e Saulo na reta final, mas não conseguiu marcar.
Nos últimos minutos, Léo Naldi perdeu a chance de matar o jogo em contra-ataque da Macaca.
O próximo compromisso da Ponte pela Série B do Campeonato Brasileiro será na sexta-feira (25) no Moisés Lucarelli contra o Londrina às 19 horas (horário de Brasília).
O Vovô pega o Tombense, fora de casa, no sábado (26), no Soares de Azevedo, às 17 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário