Chapecoense vira em cima do Novorizontino e volta a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B.
Verdão do Oeste conquistou o primeiro triunfo sob o comando de Claudinei Oliveira.
Em um jogo entre duas equipes que intercalaram o domínio da partida, a Chapecoense venceu o Novorizontino por 2 a 1 no Estádio Jorge de Biasi, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (20).
No primeiro tempo o Tigrão demonstrou superioridade.
Dominou as ações e abriu o placar com Ronaldo aos 12 minutos do primeiro tempo.
A Chapecoense tentou reagir mas foi dominada na etapa inicial.
No segundo tempo o Verdão voltou do vestiário com uma postura diferente, assumiu o controle da partida e logo nos primeiros segundos chegou ao empate com Alisson Farias.
Em seguida, aos nove minutos do segundo tempo, Marcinho marcou o gol da virada e decretou a vitória da Chapecoense fora de casa.
O Novorizontino tentou o empate, mas o Verdão se defendeu bem, seguiu em busca do terceiro gol e não cedeu o empate aos donos da casa.
O jogo começou com o Novorizontino tomando a iniciativa e buscando o ataque.
A Chapecoense respondia, mas com o passar do tempo os donos da casa demonstraram superioridade.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado direito, Willean Lepo encontrou Marlon na linha de fundo, que cruzou para a área e após a tentativa no chute de Aylon o centroavante Ronaldo, de perna direita mandou para o fundo da rede do goleiro Airton.
O time da casa continuou pressionando em busca do segundo gol.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, em uma saída errada de bola do zagueiro Renato, a Chapecoense quase chegou empate após Bruno Nazário dar um passe açucarado para Kayke, que chutou forte e o goleiro Jordi salvou o Novorizontino.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, um cruzamento de Willian Lepo encontrou Ronaldo, que cabeceou para a grande defesa do goleiro Airton.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a trave salvou a Chapecoense após chute de Geovane.
Com uma postura diferente nos instantes iniciais do segundo tempo, a Chapecoense foi efetiva para buscar o gol de empate.
Em jogada pela direita, Marcinho cruzou e Alisson Farias, aos 30 segundos do segundo tempo, de cabeça mandou a bola para o fundo da rede.
Em seguida, aos dois minutos Kayke tentou por cobertura e quase surpreendeu o goleiro Jordi.
O Verdão seguiu pressionando em busca da virada.
Aos 9 do segundo tempo, o atacante Marcinho recebeu de Kayker, invadiu a área e soltou a bomba de perna direita mandando a bola para o fundo da rede, virando o jogo para o Verdão.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Rômulo fez a bola explodir no travessão com uma pancada de fora da área.
Com as substituições feitas, o técnico Claudinei Oliveira reforçou o sistema defensivo da Chapecoense que segurou a vantagem e garantiu a vitória, encerrando o jejum de cinco jogos sem vencer.
Com a derrota, o Novorizontino fica na terceira posição na tabela de classificação, com 42 pontos.
Já a Chapecoense sobe para o décimo sétimo lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos.
O Novorizontino volta a jogar no sábado (26), às 18 horas (horário de Brasília), no Rei Pelé, contra o CRB.
A Chapecoense entra em campo na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, em jogo atrasado, adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário