sábado, 5 de agosto de 2023

Emoção até o fim!

Santos arranca empate com Athletico, mas continua perto do Z-4.

Furacão abre placar no primeiro tempo. 

Peixe empata nos acréscimos, mas pode terminar rodada na zona de rebaixamento.

O Santos sofreu até os acréscimos do segundo tempo, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Ahletico-PR, na tarde deste sábado (5), na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Athletico abriu o placar com Pablo, no primeiro tempo, enquanto Marcos Leonardo, de pênalti, deu o empate ao Santos já perto do apito final. 

O resultado não foi o melhor, mas ao menos fez o Peixe somar um ponto na dura luta contra o rebaixamento, ainda assim, aumentou para 12 jogos a sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro e precisa secar rivais para não terminar a rodada no Z-4. 

O Furacão, que entrou com time misto, volta a se concentrar para o jogo de volta das oitavas de final contra o Bolívar, depois de derrota por 3 a 1, em La Paz. 

O empate leva o Athletico aos 28 pontos, dentro do G-6, mas podendo perder posições para Bragantino e São Paulo. 

Já o Santos vai a 18 pontos e pode ser ultrapassado por Goiás e Bahia, se vencerem Fortaleza e América-MG, respectivamente, colocam o Peixe na zona de rebaixamento. 

O Santos caiu na estratégia montada pelo Athletico para o jogo na Vila Belmiro, o time paranaense deixou a bola com o rival, que teve 65% de posse na primeira etapa, e jogou em cima de erros que pareciam questão de tempo para um time sem confiança e afundado na luta contra o rebaixamento. 

Sem saída de bola com qualidade, o Peixe trocou bola entre os defensores e o goleiro João Paulo e quase não criou, só em um ou outro lançamento de Lucas Lima sem grande resultado. 

O Furacão subiu a marcação e apertou ainda mais, e o erro decisivo veio aos 29 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Fernández foi desarmado no campo de defesa e, pouco depois, a bola estava no pé de Pablo, sozinho na área, chutar e abrir o placar. 

O segundo gol quase saiu na sequência, em cruzamento de Pablo e cabeçada de Madson bem defendida por João Paulo.

O Santos teve uma ligeira melhora de atitude, subindo suas linhas e marcando o Athletico no campo de ataque, ainda assim, sem levar tanto perigo ao goleiro Bento, apenas em um chute de Jean Lucas que passou por cima do gol. 

O Athletico, usando time misto, colocou importantes armas em campo, caso de Vitor Roque, que segurou sozinho a defesa do Peixe e esfriou a tentativa de reação do rival. 

O técnico Paulo Turra tentou reagir com a entrada de Lucas Braga no lugar de Rodrigo Fernández e “encheu” a área com Julio Furch ao lado de Marcos Leonardo. 

O empate só veio nos acréscimos, após um toque no braço de Thiago Heleno que virou revisão do VAR e terminou em pênalti: Marcos Leonardo converteu.

O Santos só volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Já o Athletico tem compromisso pela Taça Libertadores da América na terça-feira (8), quando recebe o Bolívar, às 21 horas (horário de Brasília), na Ligga Arena, o Furacão perdeu o jogo de ida por 3 a 1.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário