Parnahyba e Botafogo-SP não saem do zero e paulistas conseguem vaga inédita na segunda fase.
Tubarão até pressionou os visitantes no segundo tempo, mas não conseguiu marcar e foi eliminado diante da sua torcida em noite de casa cheia.
O apoio da torcida, que lotou o estádio Pedro Alelaf, não foi o suficiente para o Parnahyba superar o Botafogo-SP e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.
Os paulistas foram ligeiramente superiores no primeiro tempo, e no segundo a pressão dos donos da casa não surtiu efeito.
Usando o regulamento, o Pantera segurou o empate e garantiu sua classificação inédita.
O primeiro tempo foi de um jogo pegado, com as duas equipes disputando a partida no meio de campo e com dificuldades de finalizar.
O Botafogo-SP melhorou a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e colocou o goleiro Cris para trabalhar, enquanto o Parnahyba assustou em uma cobrança de falta de Elves.
Nenhum conseguiu balançar as redes.
Desde os primeiros minutos foi possível ver que o segundo tempo seria diferente do primeiro.
O Parnahyba voltou mais ligado e passou a pressionar desde o início o Botafogo-SP, que recuou e passou a se postar defensivamente.
O Tubarão insistia nos cruzamentos na área, mas a defesa do Pantera levava a melhor em todas e assim segurou o placar até o apito final.
Eliminado da Copa do Brasil, o Parnahyba volta as atenções para o Campeonato Piauiense, onde briga por uma vaga nas semifinais.
No próximo domingo (5), a equipe viaja a Teresina para enfrentar o River-PI.
O Botafogo-SP também tem um final de semana decisivo no estadual, e irá enfrentar o São Paulo na última rodada da primeira fase do Paulistão, brigando diretamente por uma vaga nas quartas de final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário