Corinthians vence Santo André em "treino" para mata-mata do Paulistão.
Com time misto e dois gols de Yuri Alberto, Timão encerra primeira fase em alta e aguarda rival das quartas de final.
O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela décima segunda e última rodada do torneio.
Guiado por Yuri Alberto, autor de dois gols, o Timão se impôs e venceu sem grandes dificuldades, Paulinho marcou o outro gol corintiano, enquanto José Hugo anotou para o Ramalhão, que abriu o placar e sofreu a virada.
A noite serviu para o técnico Fernando Lázaro poupar jogadores, rodar peças e ver seu camisa 9 manter boa sequência, Yuri estava em jejum, mas havia marcado contra o Santos, na rodada passada.
Agora é aguardar o rival nas quartas de final, semana que vem, em dia a definir: São Bento, Ituano e Ferroviária brigam neste domingo (5) pela outra vaga do Grupo C no mata-mata.
O Corinthians chega aos 22 pontos, na liderança do Grupo C e com a terceira melhor campanha geral, atrás de Palmeiras e São Bernardo, podendo ainda ser ultrapassado por São Paulo e Água Santa neste domingo (5).
Já o Santo André termina o campeonato em terceiro lugar no Grupo D, com 14 pontos, e está eliminado.
O Corinthians teve amplo domínio sobre o Santo André no primeiro tempo da partida disputada na Neo Química Arena.
Mas a velha máxima de "quem não marca, toma" entrou em ação.
Quer dizer, o Corinthians até marcou com Renato Augusto, em um golaço de fora da área.
No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por uma falta de Fagner na origem.
Em uma das poucas chegadas ao ataque no primeiro tempo, o Santo André marcou com José Hugo, que venceu Balbuena na corrida e tocou na saída do goleiro Carlos Eduardo.
O Corinthians, sem Renato Augusto, que deixou o campo com dores no joelho, conseguiu o empate com Yuri Alberto.
O camisa 9 aproveitou ótimo passe de Matheus Araújo para bater de primeira e deixar o placar igual no intervalo.
O Corinthians voltou bem e resolveu a partida antes dos 20 minutos do segundo tempo, sempre trocando passes com paciência e envolvendo o rival.
Primeiro, Paulinho recebeu bom cruzamento de Fagner e invadiu a área para virar o jogo.
Depois, Yuri Alberto ganhou passe dentro da área, girou e bateu para fazer o 3 a 1.
Mais tranquilo, Fernando Lázaro fez mudanças e deu minutos a quem precisava, casos de Maycon, ainda em retomada pós-lesão, e Pedrinho, joia da base recém-promovida e que teve até chance de fazer o quarto gol, em chute cruzado que passou raspando a trave do Santo André.
O Corinthians terá semana livre e aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, São Bento, Ituano ou Ferroviária, em jogo a ser realizado no próximo fim de semana.
Já o Santo André encerra sua participação no Campeonato Paulista e pensa na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário