sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Goleada do Bayern de Munique

Bayern de Munique atropela o Eintracht Frankfurt na estreia do Campeonato Alemão. 

Sem sentir falta de Lewandowski, Bávaros goleiam campeões da Liga Europa na temporada passada por 6 a 1 e começam a todo vapor a caminhada pelo décimo primeiro título nacional seguido.

Em pleno Deutsche Bank Park, em Frankfurt, o Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt por 6 a 1 no jogo de abertura do Campeonato Alemão 2022/2023. 

Os gols dos bávaros foram marcados por Kimmich, Pavard, Mané, Musiala e Gnabry, todos no primeiro tempo. 

Kolo Muani diminuiu no segundo tempo para os campeões da Europa League na última temporada, e Musiala deu números finais ao atropelo dos visitantes.

Goleadas no primeiro jogo da rodada não são novidade para o Bayern de Munique, que, em 2002, humilhou o Schalke 04 por 8 a 0. 

Desde 2015, esta é a quarta vez em que o time de Munique vence o jogo de abertura do campeonato com cinco gols de diferença no placar.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Munique mostrou desde cedo que, para tirar da equipe o décimo primeiro título seguido da Bundesliga, os adversários vão ter que se superar. 

E muito. 

Com apenas 5 minutos do primeiro tempo, Kimmich cobrou falta surpreendendo Trapp e abriu o placar.

Em um verdadeiro monólogo, o Bayern de Munique ampliou com Pavard, aos 11 minutos do primeiro tempo, pegando a sobra dentro da área. 

Tuta acertou a trave de Neuer e desperdiçou a chance de diminuir, dois minutos depois, aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Müller perdeu uma chance incrível, mas foi Mané, aos 29 minutos do primeiro tempo, de cabeça, que os Bávaros fizeram o terceiro gol em Frankfurt.

Sem deixar o ritmo cair, o Bayern de Munique transformou a vitória em goleada com Musiala, aos 35 minutos do primeiro tempo, após receber ótima assistência de Thomas Müller. 

E, ainda no primeiro tempo, Gnabry viu Trapp adiantado e deu um belo toque de cobertura para completar o atropelo bávaro.

Após o intervalo, o Bayern de Munique diminuiu o ritmo e viu o Eintracht Frankfurt criar chances. 

Jakic diminuiu, mas teve seu gol anulado por impedimento. 

Porém, com 18 minutos do segundo tempo, Neuer se atrapalhou na bola recuada, deu de canela, e Kolo Muani fez o gol de honra dos anfitriões.

Mas, no fim do jogo, Sané fez boa jogada pela esquerda e achou Musiala, que deu um toquinho na saída de Trapp e já despontou para a ponta da artilharia do Campeonato Alemão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário