Fluminense bate o Vasco por 3 a 0 e é campeão do Carioca Sub-20.
Depois de perder a primeira partida em casa, Tricolor vence em São Januário e conquista bi da competição.
O Fluminense é o campeão do Carioca Sub-20 de 2022!
Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida em Laranjeiras, o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário, e conquistou o campeonato pelo segundo ano seguido, com gols de Luan Brito, Diogo e Matheus Alves.
Este é o décimo nono título do Carioca Sub-20 do Fluminense, o segundo maior campeão da categoria, atrás apenas do Flamengo, que tem 31 títulos.
O segundo título seguido do campeonato tem protagonistas da conquista do ano passado, como John Kennedy e Luan Brito, e novos nomes, como Arthur, bem conhecido nas divisões de base do Fluminense.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Fluminense teve as melhores chances.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, John Kennedy quase abriu o placar, mas foi impedido por uma grande defesa do goleiro vascaíno Cadu.
O Fluminense fez o primeiro gol do jogo no fim da primeira etapa, com uma bela finalização de Luan Brito, que foi o artilheiro do time na competição, com cinco gols em 12 jogos.
Com a vantagem, o Fluminense não se acomodou e continuou em cima no segundo tempo.
A situação do Vasco piorou quando Ray, aos 13 minutos do segundo tempo, foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo por matar contra-ataque.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Diogo arrancou e chutou de longe para ampliar o marcador.
No fim da partida, Matheus Alves fechou a conta e marcou o terceiro do Fluminense.
Campanha: Depois de ser vice na Taça Guanabara para o Vasco, por apenas um ponto na classificação, o Fluminense eliminou o Nova Iguaçu nas quartas de final, em um agregado de 6 a 2.
Nas semifinais, eliminou o Madureira, com 3 a 1 no agregado.
Na final, depois de perder a primeira partida em Laranjeiras, com gol olímpico no último minuto, os Moleques de Xérem se recuperaram e venceram os rivais fora de casa por 3 a 0.
O Vasco ainda não havia perdido na competição.
No geral, foram 10 vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos.
Luan Brito marcou cinco gols em 12 jogos e foi o artilheiro do Fluminense na competição.
Arthur, camisa 10 do time, e jogador mais jovem a estrear pelo profissional do clube, também foi um dos destaques, com quatro gols.
Vale lembrar que John Kennedy, que já havia subido para o profissional, participou da reta final da competição para ganhar minutos, após se recuperar de lesão.
Agora, o Fluminense cumpre tabela no Campeonato Brasileiro Sub-20, já que não faz uma boa campanha.
Em sétimo lugar no Grupo B, o Tricolor tem compromisso contra o Internacional, no domingo (7), no Rio Grande do Sul, às 15 horas (horário de Brasília).
Em oito rodadas até aqui, o Fluminense somou duas vitórias, três empates e três derrotas, e não tem mais chance de se classificar para as quartas.
Já o Vasco busca não se abalar e manter o bom campeonato no Campeonato Brasileiro da categoria.
Em segundo lugar do Grupo B, a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, domingo (7), às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário