Recente eliminação na Copa do Brasil e atuações ruins no Brasileiro constroem a saída do técnico.
Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG.
O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira (22), após o Galo não conseguir superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate em 1 a 1 foi o estopim da queda.
No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%.
O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.
Após a partida, o treinador apareceu abatido na entrevista coletiva e reprovou a atuação do Galo, que, mais uma vez, teve uma noite ruim.
O Atlético vinha de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (após vencer a ida por 2 a 1), e venceu o Botafogo por 1 a 0, ainda com dificuldades de bom desempenho coletivo.
"Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo". (Turco após empate com o Cuiabá)
O treinador já havia balançado no cargo após uma sequência de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
A reação veio diante do Flamengo, em junho, pelo Brasileirão. Na sequência, o Galo venceu também o duelo de ida contra o time Rubro-Negro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
No jogo de volta, sucumbiu perante a pressão do Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil com derrota por 2 a 0, além de atuação apática da equipe.
A pressão da torcida pela saída de Turco atingiu outro patamar.
Houve uma reunião do órgão colegiado na sexta-feira passada, dia 15 de julho, e avaliação de que o treinador ganhava uma sobrevida diante do Botafogo, na décima sétima rodada.
Na partida no Nilton Santos, no último domingo, vitória por 1 a 0 e alívio da pressão em cima do Turco.
No entanto, na sequência, o time mineiro empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Agora, o Atlético busca um substituto imediato capaz de conduzir o time na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, além de ter as quartas de final da Taça Libertadores da América diante do Palmeiras, em 3 de agosto e 10 de agosto.
Renato Gaúcho e Odair Hellmann foram nomes ventilados, mas o segundo, de acordo com apuração do Globo Esporte, tem chances mínimas de ser chamado.
Jorge Sampaoli, livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marseille, da França, é outra opção ventilada pela torcida nas redes sociais.
O argentino foi terceiro lugar do Brasileiro 2020 no comando do Galo.
E, recentemente, assistiu ao jogo Flamengo 2 a 0 Atlético no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Antonio Mohamed deixa o Atlético juntamente com seus auxiliares de longa data: Gustavo Lema, Claudio Kenny e Julio Hezze.
Turco assumiu o Galo no início do ano, após Cuca romper o contrato por decisão própria.
O argentino chegou com a pressão de manter o trabalho do ídolo alvinegro, que conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado.
O time ainda foi eliminado na semifinal da Taça Libertadores da América de 2021, pelo Palmeiras, sem perder um jogo sequer na competição.
O argentino conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final, e a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo em jogo único.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário