Atlético-MG acerta com Cuca; técnico volta ao clube após sete meses de títulos históricos.
Treinador deixa "ano sabático" de lado para assumir comando da equipe no lugar do Turco.
O contrato é até o fim do Brasileirão deste ano, e o anúncio oficial pelo clube será neste sábado (23).
O treinador mais vitorioso da história do Atlético-MG está de volta.
Cuca acertou o retorno ao Galo na noite desta sexta-feira para a sucessão de Antonio Mohamed, demitido após o empate diante do Cuiabá.
Havia obstáculos (vencidos) para Cuca aceitar o convite do clube onde já venceu a Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileiro.
O contrato com o técnico é até o fim do Brasileirão deste ano, e o anúncio oficial pelo clube será neste sábado (23).
Cuca estava sem clube desde a virada do ano passado.
Logo após ser campeão nacional duas vezes no comando do Atlético, em dezembro, preferiu deixar o clube, romper o contrato que iria até o fim de 2022, alegando questões pessoais.
Voltou para Curitiba.
Curtiu a família, tocou negócios fora do futebol, e deu o pontapé no projeto social "Instituto Treinador Cuca", que será inaugurado em agosto.
Ainda nessa sexta-feira (22), uma fonte disse ao Globo Esporte que a inauguração do projeto seria o grande obstáculo para Cuca topar o retorno.
Ele topou.
Nos bastidores do staff do treinador, ficou a sensação de que o Atlético precisava do seu lendário personagem para, ao menos, findar 2022.
O Galo briga pela liderança do Brasileirão, e também terá as quartas de final da Taça Libertadores contra o Palmeiras, em 3 e 10 de agosto.
Será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético.
Entre 2011 e 2013, foram duas temporadas completas.
Foi vice-campeão brasileiro em 2012, além do título da Taça Libertadores da América em 2013, com a conquista de dois campeonatos mineiros no período.
Retornou em março de 2021, após a saída de Jorge Sampaoli.
Terminou o glorioso ano campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro (título que o Atlético não vencia há praticamente 50 anos), e foi semifinalista da Taça Libertadores da América, eliminado pelo Palmeiras, tendo se despedido do torneio de forma invicta.
Ao todo, Cuca tem 224 jogos pelo Galo, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário