Pelo grupo do Red Bull Bragantino, Estudiantes vence o Nacional e dispara na liderança.
Indo atrás de sua terceira vitória em casa na Taça Libertadores da América, o Estudiantes de La Plata e Nacional recebeu o Nacional, no estádio Jorge Luis Hirschi, na noite desta terça-feira (3).
E se deu bem. Ainda na etapa inicial, Manuel Castro marcou o único gol da partida que decretou a vitória do El León por 1 a 0.
Com o resultado, o time argentino chegou aos Grupo C agora com 10 pontos ficando na liderança, enquanto o time uruguaio, por conta do revés, acabou caindo para a terceira colocação com seus 4 pontos somados.
Na próxima rodada, o Estudiantes visitará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, dia 17 de maio, às 19h15 (horário de Brasília).
Já o Nacional jogará em seus domínios, porém diante do Vélez Sarsfield, no estádio Parque Central, dia 18 de maio, 21 horas (horário de Brasília).
Buscando mais um feito na competição, o Estudiantes de La Plata iniciou melhor o duelo.
Em uma primeira grande chance, após cobrança de falta de Zuqui, Rogel cabeceou para grande defesa do goleiro Rochet, evitando o tento do El León.
Na sequência, o time argentino seguiu em cima. Aproveitando alguns erros por parte dos visitantes, chegou a abrir a contagem aos 41 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Godoy, o jogador cruzou rasteiro para a área contando com o desvio de Díaz para Castro mandar contando com um desvio tirando o goleiro do lance.
Em vantagem no marcador, a equipe da casa manteve-se melhor.
Em algumas chances até meados dos 15 minutos do primeiro tempo, Rochet teve muito trabalho para evitar mais um tento do El León, levando a melhor nos lances.
Com o tempo passando, os dois treinadores então apostaram em algumas mudanças.
Entretanto, quem seguiu tendo mais ofensividade foi o Estudiantes, porém segurando o resultado até o apito final do árbitro.
Reportagem: Futebolinterior.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário