terça-feira, 3 de maio de 2022

Melgar na luta pela vaga

Melgar vence o River Plate (Uruguai) e segue na liderança do Grupo B na Copa Sul-Americana.

Medindo forças pela Copa Sul-Americana, River Plate (Uruguai) e Melgar entraram em campo na noite desta terça-feira (3), no estádio Centenário. 

E os peruanos se deram melhor. 

Em uma partida emocionante, a equipe comandada por Néstor Lorenzo garantiu o gol da vitória nos últimos segundos, fechando a conta em 2 a 1. 

Com o resultado, seguiram na ponta do Grupo B, agora com 9 pontos, enquanto o time uruguaio, que por conta do revés, acabou sendo eliminado ficando na terceira colocação com seus 3 pontos somados.

Na próxima rodada, o River visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal, dia 18 de maio, às 19h15 (horário de Brasília). 

Já o Melgar também jogará longe de seus domínios, porém diante do Racing, no estádio Presidente Perón, no mesmo dia e horário.

Mesmo fora de casa, o Melgar, logo nos primeiros movimentos, não permitiu que o River Plate conseguisse impor sua força. 

Entretanto, os donos da casa, aos poucos, foram conseguindo equilibrar as coisas chegando até a finalizar com Thiago Borbas, de cabeça, porém sem sucesso.

Na sequência, a equipe peruana resolveu devolver as investidas. 

E se deu melhor. 

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Bernardo Cuesta, em uma bonito arremate, mandou no ângulo do gol defendido por Ichazo, abrindo a contagem no Centenário.

Atrás no marcador, os Darseneros então partiram para cima do adversário em busca do tento de igualdade. 

Mesmo conseguindo criar boas chances, sendo as melhores delas com Thiago Borbas, o camisa 9 acabou não conseguindo converter em gol dando a deixa para a arbitragem mandar os dois times aos vestiários.

Logo no início da etapa complementar, o River chegou a criar boas chances com Marcos Montiel e Jonathan Urretaviscaya, mas seguia sem conseguiu balançar as redes. 

Momentos depois, viu Carlos Cáceda, do Melgar, ser expulso aos 11 minutos do segundo tempo.

Em desvantagem numérica, viu o time uruguaio crescer em campo. 

Com direito a algumas mudanças promovidas por Gustavo Domínguez, aumentando seu poder de ataque, o duelo passou a ficar de ataque contra defesa. 

Pressionando e chegando à área rival, os mandantes conseguiu o gol de empate nos acréscimos com Lavega.

Quando tudo parecia ficar no empate, no minuto seguinte, aos 51 minutos do segundo tempo,  Jean Pierre Archimbaud marcou o gol heroico que deixou o Melgar na liderança da chave.

Reportagem: Futebolinterior.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário