Sport X CRB, pela Série B, é adiado por conta das fortes chuvas no Recife.
Gramado alagado da Ilha do Retiro foi motivo de partida passar para esta terça-feira (24), na Arena de Pernambuco, às 19 horas (horário de Brasília).
Estádio teve até torcedor nadando nas sociais alagadas.
Por conta das fortes chuvas que caíram no Recife desde o início da tarde desta segunda-feira (23), o jogo entre Sport e CRB, que abriria a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado para esta terça-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília).
A decisão foi tomada pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo-SP, após quatro avaliações das condições do gramado da Ilha do Retiro, que apresentou vários pontos alagados.
Os dois times chegaram a subir para a partida, uniformizados e seguindo o protocolo, mas a decisão foi tomada pela arbitragem às 21 horas (horário de Brasília), uma hora após o horário previsto para a bola rolar, quando a chuva voltou a cair com mais intensidade.
Os jogadores das duas equipes também pediram pelo adiamento.
O regulamento geral das competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fala em adiar a partida para a data seguinte, no mesmo local e horário.
A CBF, no entanto, em contato com os clubes e arbitragem, definiu que na Arena de Pernambuco, às 19 horas (horário de Brasília).
O estádio tem um sistema de drenagem melhor e são esperadas mais chuvas no Recife nesta terça-feira (24).
O presidente do Sport, Yuri Romão, garantiu que não haverá nenhum prejuízo ao torcedor que foi para a Ilha do Retiro, nesta terça-feira (24).
"Os torcedores não terão nenhum prejuízo. Vamos ressarcir e ele poderá trocar o ingresso para o jogo de amanhã. E se ele não puder ir, vamos trocar para o próximo jogo", informou.
"A gente teve que esperar e seguir o protocolo que é de 30 minutos. Não havendo condições, aguardamos mais 30 minutos e a gente avaliou o campo e viu que não tinha condições. Pensamos na segurança dos jogadores", afirmou o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, ao comentar a decisão.
A diretoria do Sport chegou a montar uma operação especial para garantir a realização da partida, com quatro bombas extras de drenagem para diminuir o volume de água no campo de jogo.
Mais próximo ao horário do jogo, funcionários do clube e até o atacante colombiano Ray Vanegas também tentaram retirar o excesso de água manualmente.
Porém, não foi suficiente.
Dentro do estádio, a torcida compareceu em bom número, mesmo com a possibilidade de adiamento sendo levantada desde o início da tarde, nas redes sociais.
E durante a avaliação da arbitragem do gramado, muitos rubro-negros se divertiram, como um que mergulhou e nadou nas sociais alagadas da Ilha do Retiro.
O Sport está na terceira colocação da Série B, com 15 pontos.
Já o CRB é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário