quinta-feira, 5 de maio de 2022

Deu Tolima

Deportes Tolima vence Independiente del Valle e deixa o América-MG ainda com chances na Taça Libertadores da América.

Com duas rodadas pela frente, Coelho tem possibilidade remota de terminar fase em segundo lugar e se classificar às oitavas de final ou ficar em terceiro, ganhando vaga na Copa Sul-Americana.

O América-MG ainda respira na disputa da Taça Libertadores da América. 

O time mineiro ganhou sobrevida na competição na madrugada desta quinta-feira (5), com a vitória do Tolima, por 1 a 0, diante do Independiente Del Valle, fechando a quarta rodada do Grupo D, com gol de Andrés Ibargüen, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com um empate e três derrotas, o Coelho está na lanterna da chave, com apenas 1 ponto. 

O Atlético-MG têm 8 pontos e lidera o grupo. 

O Tolima aparece agora em segundo lugar, com sete, e o Independiente surge em terceiro, com cinco (clique aqui e confira a classificação do Grupo D).

Faltando duas rodadas, o Coelho pode chegar, no máximo, a 7 pontos. 

Para terminar em segundo lugar na chave e se classificar, a equipe mineira precisa contar com duas derrotas do Tolima e que o Independiente não vença nenhum dos dois jogos restantes, além de melhorar o saldo de gols, que atualmente está em "-4".

Os próximos confrontos da equipe mineira são justamente diante de Tolima e Del Valle, ambos fora de casa. 

Caso não se classifique, o time de Vagner Mancini pode tentar melhorar a pontuação e terminar em terceiro no grupo, o que garantiria vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.

O Tolima é o próximo adversário do América-MG. 

Com o confronto direto entre os times, no dia 18, na Colômbia, o Coelho pode chegar a quatro pontos, se vencer a partida, e levar a definição do segundo e do terceiro lugar da chave para a rodada final. 

Em caso de derrota, o time mineiro também não terá mais chances de superar o Independiente del Valle e ir à Copa Sul-Americana.

Esta está sendo a primeira Taça Libertadores da América da história de 110 anos do América-MG. 

O time garantiu vaga na fase prévia da competição ao terminar o Brasileirão do ano passado na oitava colocação, com 53 pontos.

O Coelho eliminou Guarani (Paraguai) e Barcelona de Guayaquil (Equador), ambos nos pênaltis, para garantir vaga na fase de grupos. 

O sorteio colocou o time em uma das chaves mais equilibradas do torneio, diante de três campeões nacionais.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário