Corinthians empata com Portuguesa-RJ em estreia na Copa do Brasil.
Cheio de reservas em Londrina, Timão é surpreendido com gol logo no primeiro minuto e busca empate com Jô.
Torcida pede Luan, mas camisa 7 fica em “branco” novamente.
O Corinthians estreou na Copa do Brasil com empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (20), no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, o Timão, assim como outros 11 times, entraram apenas nesta etapa.
Pensando na dura maratona que terá pela frente, o técnico Vítor Pereira mandou time todo reserva, incluindo o goleiro, Ivan, que substituiu Cássio, e foi surpreendido logo no primeiro minuto do primeiro tempo, com gol de Cafu.
O Corinthians tentou pressionar, criou algumas chances, e buscou o empate com Jô, no fim da primeira etapa.
Depois disso, porém, o jogo ficou morno e o resultado permaneceu.
A torcida quase toda corintiana só não pôde ver o meia Luan, mesmo com os pedidos das arquibancadas, o camisa 7 do Timão passou mais um jogo sem sair do banco de reservas.
Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor avança às oitavas de final.
A Portuguesa-RJ surpreendeu logo no começo do jogo.
Numa vacilada de Xavier, Cafu fez o desarme, carregou rumo à área e bateu em chances para Ivan, um dos estreantes da noite no Timão, que estava mal posicionado.
Mesmo com o apoio da torcida, que encheu o Estádio do Café, o Timão apresentou problemas e cometeu muitos erros.
A Portuguesa, que tem a zebra como mascote, vestiu o personagem e seguiu indo para cima.
Claudinho, em chute na entrada da área, quase fez o segundo, mas errou o alvo.
De tanto insistir e pressionar, o Corinthians conseguiu o empate: Gustavo Mosquito fez jogada pela direita, cruzou, e encontrou Jô na área.
O centroavante dominou e fez o 1 a 1.
O técnico Vítor Pereira lançou Rafael Ramos e Gustavo Mantuan, mas o Corinthians não criou tanto para merecer o segundo gol, além disso, a Portuguesa não se limitou ao campo de defesa e também incomodou a última linha de defensores alvinegros.
Chances claras foram poucas, como dois chutes de fora da área de Giovane, garoto que entrou no Timão, e um chute de Rafael Pernão bem travado por Bruno Melo após jogada de ataque da Lusa.
Na reta final, os mais de 17 mil torcedores presentes em Londrina pediram a entrada do meia Luan, no entanto, o escolhido para entrar foi o garoto Wesley, do sub-17, que quase fez o gol da vitória corintiana em cabeçada e dividida com o goleiro George.
A trombada foi tão forte que o jogador da Portuguesa teve de ser substituído.
Com 17.195 pagantes foram ao Estádio do Café, que a Portuguesa escolheu por não poder jogar na sua casa, o Luso-Brasileiro, com menos de 10 mil lugares.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (23) para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já a Portuguesa recebe o Oeste no domingo (24), às 19 horas (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela segunda rodada da Série D.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário