terça-feira, 12 de abril de 2022

Show e recordes!

Palmeiras goleia Independiente Petrolero com show de Navarro e recordes batidos.

Atacante faz quatro e comanda maior goleada do Verdão na história da Taça Libertadores da América.

Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, e já se colocou em situação confortável no Grupo A da Taça Libertadores da América. 

O Verdão levou um susto no início, é verdade, com gol de Correa logo aos 5 minutos do primeiro tempo. 

Zé Rafael foi empatar só no fim do primeiro tempo, e a segunda etapa foi toda de Rafael Navarro. 

Com quatro gols e uma assistência para Rony, o atacante definiu a goleada e virou artilheiro da Taça Libertadores da América, ele já havia feito dois contra o Deportivo Táchira, na estreia. Raphael Veiga coroou a noite com o sétimo gol, um golaço, de bate-pronto após escanteio, e o oitavo, em cobrança de falta perfeita, selando a maior goleada do Palmeiras na história do torneio. 

O jogo marcou também a volta da torcida à arena num jogo de Taça Libertadores da América depois de 2 anos. 

O Palmeiras vai a seis pontos e já dispara na liderança do Grupo A. 

O Independiente Petrolero fica com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta-feira, no Equador. 

Até a noite desta terça, a maior goleada do Palmeiras numa Taça Libertadores da América havia sido 7 X 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. 

Número superado pelos 8 X 1. 

Além disso, o Verdão cravou sua maior goleada no Allianz Parque, inaugurado em 2014. 

Conseguiu também a maior goleada da era Abel Ferreira, técnico que assumiu o comando em novembro de 2020. 

E Rony, com seu gol, igualou Alex na artilharia histórica do Palmeiras na Taça Libertadores da América, com 12 gols. 

Tá ruim?

Em meio à busca por um centroavante, que pautou a atuação do Palmeiras na última janela de transferências, Rafael Navarro deu mais sinais de que pode ser a solução, ao menos temporária, foram quatro gols, todos com muito oportunismo e aproveitando bolas que passaram pela área.

Agora são seis na Taça Libertadores da América, já disparando na artilharia.

A zebra passeou pelo Allianz Parque logo aos cinco minutos, quando Cristaldo (aquele!) dominou em cima de Jorge na área e rolou para Correa acertar lindo chute, sem chances para Weverton, um dos únicos três titulares habituais em campo, ao lado de Gómez e Zé Rafael. 

Apesar do susto, não faltaram apoio da torcida nem vontade do Palmeiras, com um time alternativo, em campo, o Verdão mandou no jogo, buscando construir jogadas pelos lados, com paciência. 

O gol de empate quase veio várias vezes, seja em cabeçada de Gustavo Gómez que a zaga salvou, em chute desviado de Gabriel Veron que o goleiro Arancibia defendeu ou em lançamento para Rafael Navarro que o goleiro interceptou. 

O alívio só veio aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Zé Rafael, da entrada da área, aproveitou sobra de um cruzamento e mandou para o gol. 

Mais confortável, o Verdão seguiu em cima e quase virou ainda no primeiro tempo.

Impossível não resumir a segunda etapa em gols. 

A virada veio logo no primeiro minuto, com Rafael Navarro, após cruzamento de Breno Lopes e cabeçada certeira. 

Até os 15 minutos do segundo tempo, Navarro já havia feito mais dois, iniciando a construção da goleada. 

Neste momento, com 4 a 1, o jogo já estava resolvido, e o auxiliar João Martins (Abel Ferreira, suspenso, viu o jogo das tribunas) começou a rodar a equipe. 

Entraram Raphael Veiga, Danilo, Rony, Murilo... 

Depois do respiro, o Verdão voltou a apertar e concluiu a goleada com mais um de Navarro (o quarto dele), um de Rony e dois golaços de Raphael Veiga. 

O primeiro em chutaço de primeira após escanteio cobrado por Gabriel Menino, e o segundo numa falta que não deu qualquer chance de defesa a Arancibia.

Em uma noite mágica para o torcedor palmeirense, valeu até reconhecer o esforço de um velho conhecido. 

O argentino Jonathan Cristaldo (lembra dele?) voltou ao Allianz Parque pelo Independiente Petrolero e até participou do gol que abriu o placar, de Correa. 

No segundo tempo, com a goleada já em curso, ele saiu de campo aplaudido pela torcida que esteve ao seu lado entre 2014 e 2016.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário