terça-feira, 12 de abril de 2022

Sempre ele

Rodrygo salva, Benzema decide, e Real Madrid está na semifinal da Liga dos Campeões.

Francês garante classificação na prorrogação contra o Chelsea após brasileiro fazer gol salvador no tempo normal.

Foi muito mais sofrido do que o jogo de ida sugeria, mas o Real Madrid está na semifinal da Liga dos Campeões. 

Após derrota por 3 a 1 no tempo normal para o Chelsea, o time espanhol viu seu herói aparecer de novo na prorrogação: com assistência de Vinícius Júnior, Benzema fez o gol da classificação merengue, decretando o placar em 3 a 2. 

No agregado, o Real Madrid passou com vitória por 5 a 4 sobre o Chelsea.

Benzema não poderia ter classificado o Real Madrid se não fosse por Rodrygo. 

Depois de o Chelsea abrir 3 a 0 e ficar perto da classificação no Santiago Bernabéu, o brasileiro, que entrou no segundo tempo, aproveitou um lindo passe de Modric para marcar o gol salvador no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação.

Depois da derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o Chelsea teve outro desempenho no Santiago Bernabéu. 

Com uma forte marcação alta desde o início do jogo, o time inglês sufocou o Real Madrid, abriu o placar no início e conseguiu manter o ritmo intenso até o fim. 

Não à toa, chegou a abrir 3 a 0, placar que o classificaria. 

No fim, os Blues foram penalizados também pela má pontaria: Pulisic, ainda no tempo normal, e Jorginho e Havertz, na prorrogação, perderam boas chances de resgatar a equipe.

Antes do jogo, a torcida do Real Madrid exibiu um banner gigante, com uma frase profética: "Não brinque com o rei", uma alusão ao apelido do Real Madrid de rei da Europa, pelos 13 títulos da Liga dos Campeões. 

No fim, mesmo sem dominar a partida, o Real Madrid conseguiu a classificação e irá disputar sua décima semifinal de Champions nos últimos 12 anos.

Na semifinal, o Real Madrid irá enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira (13) na Espanha. 

O Manchester City venceu o jogo de ida por 1 a 0.

A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) ainda oficializará a tabela, mas as semifinais da Liga dos Campeões serão jogadas nas semanas dos dias 27 de abril e 4 de maio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário