Equipe de Ronaldo revela redução de 66% no orçamento e mira Cruzeiro entre 12 da Série A em 2023.
Segundo Gabriel Lima, houve um estudo para estimar as receitas do clube em até 10 anos.
O aspecto financeiro complicado é, talvez, o assunto mais tratado pela equipe de Ronaldo desde janeiro, quando começaram a falar abertamente sobre a parceria com o Cruzeiro.
Os cortes foram drásticos, e o orçamento diminuiu em mais da metade.
A fala é de Gabriel Lima, líder da equipe de transição do Ronaldo na SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro, durante reunião com conselheiros na última quinta-feira (31) para tratar sobre alguns pontos do acordo com o ex-atacante.
A gestão de Ronaldo trabalha efetivamente no clube desde 18 de dezembro, quando as partes anunciaram assinatura da intenção de compra por parte da Tara Sports, empresa de Ronaldo.
Desde então, passaram-se 100 dias, mais de três meses.
Segundo Gabriel, para que houvesse o corte de custos tão grande, houve um processo de conhecimento das contas do clube e a implementação, dentro do dia a dia cruzeirense, da ideia de necessidade de economia, pensando também em um orçamento de longo prazo.
"Nesses 100 dias, fizemos um processo de entendimento, entregas de curto prazo, definição de orçamento, orçamento de longo prazo, daqui para 10 anos, contratações da primeira linha de diretores, definição de estruturas físicas. Implementação de mentalidade de custos, economia, agora vão ter mais alguns investimentos no Centro de Treinamento".
Objetivo esportivo: Dentro de campo, o Cruzeiro trabalha desde o início da gestão de Ronaldo com o objetivo claro de voltar à primeira divisão ainda neste ano, após duas temporadas de campanhas frustradas na Série B do Campeonato Brasil.
Mas, em um slide usado por Gabriel Lima na reunião com os conselheiros, na última quinta-feira (, ele explicou que o objetivo, além de conseguir o acesso neste ano, é estar entre os 12 primeiros da elite nacional em 2023.
Essa colocação daria, no mínimo, uma vaga na Copa Sul-Americana.
A Série B começa para o Cruzeiro na próxima sexta-feira (8), diante do Bahia, fora de casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário