Os campeões estaduais e regionais do fim de semana de decisões de norte a sul pelo Brasil.
Veja lista.
Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Fortaleza, Coritiba, Atlético-GO, Brusque, Cuiabá e Manaus levantam taças pelo Brasil.
O fim de semana de decisões Brasil afora definiu nove campeões estaduais, além do título da Copa do Nordeste.
São eles: Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Fortaleza, Coritiba, Atlético-GO, Brusque, Cuiabá e Manaus.
Além deles, outros Estaduais esquentaram em suas fases decisivas.
Confira abaixo.
Palmeiras campeão paulista: Após a derrota por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão reagiu, goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo (3), no Allianz Parque, e conquistou o título estadual.
Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo.
Raphael Veiga, com dois gols, fechou o marcador na etapa final. Rafinha, do São Paulo, foi expulso quase no fim de um jogo desastroso para os tricolores.
Este foi o vigésimo quarto título paulista do Palmeiras.
Fluminense campeão carioca: O time comandado por Abel Braga administrou a vantagem obtida no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Flamengo na noite do sábado (2) e garantiu a taça para a alegria dos cerca de 30 mil tricolores que fizeram a festa no Maracanã após o apito final.
Os gols foram marcados no primeiro tempo: Gabriel abriu o placar para o Rubro-Negro e deu esperanças para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Fluminense, que segurou o placar até o fim.
Foi o trigésimo segundo título estadual do Tricolor na história.
De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história.
Galo tricampeão mineiro: Acumulando taças desde a temporada passada, o Atlético-MG bateu o arquirrival Cruzeiro por 3 a 1em jogo único, sábado (2), no Mineirão, na finalíssima do Campeonato Mineiro.
Também vencedor em 2020 e 2021, o Alvinegro contou com o brilho de Hulk, autor de dois gols, e Nacho, que marcou um, para fazer a festa dos milhares de atleticanos presentes ao Gigante da Pampulha.
Edu marcou para o Cruzeiro.
O clube volta a conquistar três Estaduais seguidos depois de mais de 40 anos.
Grêmio pentacampeão Gaúcho
A taça veio com mais uma vitória sobre o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, diante de uma Arena lotada.
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor administrou bem a partida, não deu chances para o perigoso time de Erechim e voltou a dar alegrias ao seu torcedor.
Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigues ampliou na segunda etapa, Erick ainda descontou para o Canarinho.
Esse foi o quadragésimo primeiro título gaúcho do Grêmio e também a quarta vez que o clube enfileira cinco conquistas estaduais em sequência.
Fortaleza campeão da Copa do Nordeste: Após empate em 1 a 1 na ida, o Fortaleza venceu o Sport, por 1 a 0, em um confronto dramático na Arena Castelão e conquistou a Copa do Nordeste pela segunda vez.
O Leão do Pici garantiu a conquista, de forma invicta - com gol de Pikachu, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo.
O Rubro-negro teve uma penalidade anulada, após checagem no VAR, e brigou até o fim.
Mas não conseguiu mudar o resultado.
O Fortaleza chega ao segundo título da Copa do Nordeste, após conquistar a edição de 2019.
Coritiba campeão paranaense: O Coxa bateu o Maringá, por 4 a 2, neste domingo (3), no Couto Pereira, e confirmou a vantagem do jogo de ida para ficar com a taça.
Matheus Bianqui abriu o placar para o Maringá, no primeiro tempo, mas o Alviverde voltou arrasador do intervalo.
Alef Manga empatou, Igor Paixão fez dois e colocou o Coritiba na frente.
Gui Sales descontou para o Dogão, mas Léo Gamalho fechou a vitória.
O Coritiba conquista o Paranaense pela trigésima nona vez e se isola ainda mais como time com mais títulos na competição.
Atlético-GO campeão goiano: Com grande atuação, o Dragão venceu o Goiás por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado (2), e faturou o título do Campeonato Goiano em plena Serrinha, casa do rival.
O Esmeraldino até saiu na frente com Nicolas, artilheiro do campeonato, mas o Rubro-Negro reagiu no segundo tempo e deu show com golaços de Marlon Freitas e Shaylon. Wellington Rato também balançou as redes.
No placar agregado da decisão, ficou 4 a 1.
Este foi o décimo sexto título do Atlético-GO no Goianão, ultrapassando o Vila Nova, com 15 títulos.
O Goiás ainda é o recordista, com 28 conquistas.
Cuiabá conquista o bicampeonato mato-grossense e Atlético-GO conquista o goiano em dia que completa 85 anos
Brusque campeão catarinense: A equipe catarinense conquistou a competição estadual ao superar o Camboriú na decisão.
Melhor colocado na primeira fase, o Brusque aproveitou a vantagem pelo regulamento e, com empates na ida (1 a 1) e na volta (0 a 0), garantiu o troféu diante da torcida na tarde deste sábado (2).
O Brusque foi campeão peça segunda vez, 30 anos após o primeiro título estadual.
Os arquirrivais Avaí e Figueirense são os clubes com mais taças estaduais, 18 para cada lado.
Brusque empata e é campeão catarinense de futebol
Cuiabá bicampeão Mato-Grossense: Após vencer por 3 a 2 na ida, o Dourado goleou o União de Rondonópolis por 4 a 0 neste sábado (2), na Arena Pantanal, e conquistou o décimo primeiro título estadual de sua história.
Pepê, Alesson, Marllon e Valdivia fizeram os gols da partida.
O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense e estabeleceu uma hegemonia recente no estadual.
Manaus tricampeão Amazonense: O clube venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1 e conquistou o seu quinto título estadual em seis finais seguidas.
Os gols da vitória foram marcados por Júnior Palmares e Rayne. Jonas descontou para o Tubarão, que já havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para levantar a taça.
Desde 2017, o Manaus tem sempre chegado na final do Amazonense. Só perdeu a decisão de 2020, nos pênaltis, para o Penarol.
Finais pelo Brasil: Outros estaduais se encaminham para um desfecho.
No Baiano, a Jacuipense e Atlético de Alagoinhas empataram pelo jogo de ida.
Interporto e Tocantinópolis também ficaram na igualdade na primeira final do Tocantinense.
Já o Remo venceu o Paysandu por 3 a 0 no Baenão e abriu grande vantagem pelo título do Parazão.
Já Alagoano e Pernambucano estiveram nas semifinais.
No primeiro deles, o ASA derrotou o Murici e agora aguarda o vencedor de CRB e CSA (que venceu por 1 a 0 no sábado (2) e leva a vantagem para o jogo de volta na quarta-feira, 6 de abril).
Em Pernambuco, o Náutico passou pelo Santa Cruz nos pênaltis e vai decidir o título contra Retrô, Sport ou Salgueiro (esses dois duelam ainda pelas quartas).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário