quarta-feira, 20 de abril de 2022

No limite!

Paris Saint-Germain vence o Angers e fica a detalhes de garantir o título francês.

Vitória do Olympique de Marselha sobre o Nantes mantém a diferença em 15 pontos a cinco rodadas do fim.

É só uma questão de tempo, de detalhes. 

Nesta quarta-feira (20), o Paris Saint-Germain venceu o Angers por 3 a 0 fora de casa, Mbappé, Sergio Ramos e Marquinhos fizeram os gols, e agora está com as duas mãos na taça do Campeonato Francês. 

Como o vice-líder Olympique de Marselha também ganhou na rodada, 3 a 2 sobre o Nantes, de virada, não deu para o Paris Saint-Germain soltar o grito de "É campeão". 

Mas é só por mera formalidade matemática. 

A torcida já pode comprar a faixa para usar, quem sabe, no próximo sábado (23), quando o Paris Saint-Germain receberá o Lens precisando só do empate para levantar a taça.

Faltando cinco jogos para o fim, o Paris Saint-Germain mantém os 15 pontos de vantagem sobre o Olympique: 77 a 62 (confira a tabela completa do Campeonato Francês). 

Ou seja, os 15 pontos que ainda estão em disputa, o que significa que o time de Marselha pode, no máximo, empatar em pontos com a equipe da capital, isso se vencer seus últimos cinco jogos, e o Paris Saint-Germain perder todos. 

Aí entraria em campo o primeiro critério de desempate, o saldo de gols. 

Nesse quesito, o Paris Saint-Germain ganha de goleada no momento: 45 a 22. 

Tem como perder esse título?

Aos 4 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Boufal soltou uma bomba que obrigou Kaylor Navas a grande defesa no canto esquerdo. 

O marroquino ainda teve outra chance em seguida, e chutou para fora. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, porém, Boufal se machucou sozinho e teve de sair. 

Acabou ali o perigo para o Paris Saint-Germain, que controlou o jogo sem dificuldade, mesmo tendo nove desfalques, incluindo Neymar e Messi. 

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Mbappé tabelou com Hakimi pela direita e chutou de esquerda, da entrada da área, para abrir o placar. 

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Di María cruzou na medida, e Sergio Ramos ampliou de cabeça. Como o Nantes vencia o Olympique por 2 a 1, o Paris Saint-Germain foi para o intervalo com o título encaminhado.

Com a vitória decretada e o jogo sob controle, o Paris Saint-Germain estava mais preocupado no segundo tempo com o que acontecia no Vélodrome. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Olympique empatou com o Nantes, de novo com Payet de pênalti. 

Até aí, sem problema, o título ainda estava a caminho de Paris. 

Aos 31 minutos do segundo tempo, Marquinhos fez, de cabeça, em outro bom cruzamento de Di María, o terceiro do Paris Saint-Germain, mas nem houve muito motivo para comemorar, porque quase ao mesmo tempo Amine Harit fez 3 a 2 para o Olympique, mantendo uma mínima esperança para o time de Marselha.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário