sexta-feira, 15 de abril de 2022

Liderança do Lanús

Lanús ganha do Barcelona e lidera o Grupo A da Copa Sul-Americana.

Enfrentando o até então líder do Grupo A na Sul-Americana, o Barcelona de Guayaquil, o Lanús fez valer o fator casa e venceu por 3 a 1 em compromisso disputado no Estádio La Fortaleza, nesta quinta-feira (14), que o colocou na ponta da chave. 

Agora, o Granate tem quatro unidades contra três do time do Equador, sendo vice-líder, além de Metropolitanos (duas unidades) e Montevideo Wanderers, com apenas um ponto, ocupa a última posição do grupo.

Apesar de estar mais necessitado do resultado por atuar em casa e ter sido derrotado na primeira rodada, o Granate tinha muitas dificuldades de concatenar as jogadas e colocar em dificuldades a defensiva da equipe equatoriana.

Por outro lado, o Barce parecia não fazer muita questão de acelerar o ritmo de partida, conseguindo controlar o confronto de maneira onde, se não era insinuante contra a meta de Fernando Monetti, tampouco tinha muitos problemas para fazer a recomposição na sua linha mais retraída.

Diante de uma partida com pouca inspiração nas tramas de bola rolando, a pelota parada acabou sendo a “responsável” por inaugurar a contagem na Argentina. 

Aos 31 minutos do primeiro tempo, a cobrança de falta teve por duas vezes a bola batendo no travessão antes de, com ela viva na área, o zagueiro Yonathan Cabral encher o pé e superar Javier Burrai, 1 a 0 para os mandantes.

Na volta dos vestiários, o confronto não apresentou grandes alterações no aspecto técnico, sendo a dedicação na parte de marcação e a imposição física nos lances o elemento de verdadeiro diferencial nas disputas em praticamente todas as áreas do campo.

Com poucas alternativas mais claras de chegar ao ataque, o Lanús se aproveitou de jogada muito rápida com o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei e abriu vantagem no marcador aos 29 minutos do segundo tempo.

Depois de tabela onde Bernabei ganhou na disputa de velocidade com a marcação, Burrai tentou conter a jogada, mas o lateral cruzou de maneira precisa e o veterano José Sand, na marca do pênalti, só tocou para as redes.

Em cobrança de escanteio, o Ídolo conseguiu encurtar a distância no placar com a testada firme do zagueiro Carlos Rodríguez com 32 minutos do segundo tempo, aparentando a chance de reação. 

Todavia, o melhor do time da casa ainda estava por vir quando, em jogada tramada, Bernabei soltou uma verdadeira bomba de pé esquerdo onde o arqueiro Burrai até pulou, mas não teve qualquer possibilidade de intervir. 3 a 1, placar final.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário