domingo, 17 de abril de 2022

Flamengo campeão

Nos pênaltis, o Flamengo se sagrou campeão da Taça Rio São Paulo masculina.

A Portuguesa esteve a frente do placar duas vezes, mas não soube lidar com a vantagem.

O Torneio Rio São Paulo recebeu o confronto entre Portuguesa e Flamengo pela final masculina, neste domingo (17) de Páscoa, na Arena F7B, no Rio de Janeiro. Em campo, o Flamengo venceu nos pênaltis, após empatar pelo placar de 2 a 2 e se sagrou campeão da competição. 

A partida contou com transmissão ao vivo da F7TVPlay e do SporTV.

A lusa, que terminou a primeira fase em segundo lugar, foi para a repescagem, e lá venceu o Torino por 7 a 0, nas quartas, passou pelo Corinthians nos pênaltis, e na semi aplicou 5a 1 no São Bernardo. 

O mengão venceu as duas partidas no seu grupo, classificou direto para as quartas, aonde venceu o Madureira por 6 a 1, e na semifinal, passou pela Ponte Preta nos pênaltis.

A Portuguesa começou o primeiro tempo melhor, e logo aos 2 minutos do primeiro tempo, fez o primeiro gol com o Dedé, após um cruzamento em que o goleiro flamenguista espalmou em direção ao adversário. 

A Lusa se manteve melhor no jogo até os 14 minutos do primeiro tempo, porém a partir desse momento, o Flamengo tomou o controle total do jogo, e só se encontrava no campo de ataque, porém a lusa se defendeu bravamente, e a pressão não resultou em gol. Final de primeiro tempo 1 a 0.

No segundo tempo, a Portuguesa não se acomodou com o placar, e buscava ampliar a sua vantagem. 

O rubro-negro tentava voltar a pressão que teve no final do primeiro tempo, chegava ao ataque, mas não conseguia repetir o volume de jogo, mas aos 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo fez valer a sua persistência, Marcelinho de longe chutou, e empatou o jogo. 

Com os ânimos a flor da pele, o Flamengo tomou um balde de água fria aos 24 minutos do segundo tempo, Felipe fez o segundo gol da Portuguesa carioca. 

A lusa não soube lidar com a vantagem, e teve 2 jogadores expulsos nos minutos finais, a inferioridade numérica foi fundamental para o empate do mengão com o Choco aos 31 minutos do segundo tempo. 

Placar final 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Os pênaltis regulamentares terminaram com 100% de aproveitamento, as duas equipes converteram as suas 6 cobranças, nas alternadas, o goleiro Victor Hugo da Portuguesa defendeu um pênalti, e o goleiro Luan pegou dois. 

Placar final 6 a 5 nas penalidades.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. 

Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.

Reportagem: Futebol7brasil.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário