Luis Enrique elogia Alemanha e promete Espanha com "ganas de comer o mundo".
Técnico coloca a seleção espanhola como uma das "potências" da próxima Copa do Mundo e exalta chegada de Hans-Dieter Flick na equipe alemã.
Elas se enfrentam no dia 27 de novembro de 2022 (um domingo).
O Grupo E terá um confronto de pesos-pesados do futebol europeu: Espanha e Alemanha.
As duas tradicionais seleções caíram na mesma chave durante o sorteio da Copa do Mundo de 2022, realizado nesta sexta-feira (1º) em Doha.
O técnico da Espanha, Luis Enrique, falou sobre esse futuro duelo no Catar.
"Estar aqui já é um grande prêmio. Estar aqui como cabeça de chave significa que o que fizemos nos últimos anos conta, por mérito nosso. No nosso grupo está a Alemanha, já jogamos contra eles. Do resto não conheço muito, para não dizer que não sei nada. Vamos estudar agora, com tempo necessário para analisar".
"A (Alemanha) é obviamente uma potência. Teve a troca de treinador, agora um treinador top (Hans-Dieter Flick). Já vemos que a Alemanha melhorou, pelos números. Está em um período de renovação, comentou, Luis Enrique, técnico da Espanha.
Espanha e Alemanha se enfrentam no dia 27 de novembro, pela segunda rodada da fase de grupos.
As outras duas seleções na chave são o Japão e o futuro vencedor do confronto entre Costa Rica e Nova Zelândia (repescagem mundial).
A seleção espanhola ainda não sabe quem será o seu adversário na estreia, mas o técnico Luis Enrique acredita que o primeiro jogo sempre é difícil.
Além disso, o treinador procurou deixar claro que a sua equipe vem com a mentalidade de brigar pelo título da Copa, do seu jeito.
"Somos a Espanha, uma das potências, sétima do ranking da Fifa, com ganas de comer o mundo. Não vamos especular. É seguir confiando e acreditando no que somos como equipe. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, seja num amistoso, na Eurocopa ou na Copa do Mundo. Podemos perder para qualquer um e também ganhar de qualquer um", disse.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário